segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Matéria - Algumas Dicas Básicas de Computador



            Nesta semana estamos com uma matéria simples, mas fundamental para nós que usamos o computador frequentemente, aqui nesta matéria, eu vou estar dando algumas dicas básicas de computador, não sei muita coisa, mas as dicas que eu sei, são fundamentais para o nosso dia á dia. E eu resolvi compartilhar com vocês essas dicas, e eu espero que possa estar ajudando um pouco vocês com essas dicas, então vamos lá para nossa matéria.
            Primeiro vamos começar com uma dica muito importante, essa dica é para quem tem dificuldade de mexer no mouse, assim como eu, devido a minha deficiência, eu tenho bastante dificuldade de mexer no mouse, principalmente no computador de mesa, no notebook eu também tenho essa mesma dificuldade, mas é um pouco menos.
            Mas não foi essa dificuldade que me fez desistir do computador, pelo contrário foi ela que me fez á continuar mexendo no computador e aprender coisas importantes para facilitar o meu dia á dia. Como eu tenho dificuldade de mexer no mouse, eu uso uma tecla no teclado chamada Tab, o Tab vai selecionando as coisas na página, e quando chegar à opção que você deseja, é só dar um Enter que vai funcionar como se fosse um clique do mouse; Esse processo é pouco demorado, mas funciona, esse processo não funciona em todas as páginas, mas as maiorias das páginas, esse processo funciona sim.
            Outra dica muito importante, ás vezes você quer clicar no botão direito do mouse, e não consegue; É simples no teclado do computador, tem uma tecla chamada, Alt Gr, ainda não é ela, ao lado direito dela, tem uma tecla que eu não sei o nome, mas você aperta nesta tecla, que irá aparecer todas as opções, como você estivesse clicado no botão direito do mouse, após aparecer ás opções, você vai à opção que você deseja e dar um Enter.
            Uma dica para quem estar trabalhando na Web, se a página da Web não carregou toda ou deu algum erro, aperta a tecla F5 do teclado, que vai atualizar a página da Web, o qual você estar trabalhando, mas se o problema continuar, o problema deve ser na sua conexão.
            Outra dica para você que estar trabalhando em uma edição de um texto no Word, por exemplo, você selecionou o texto todo e sem querer você clicou em alguma coisa, e apagou o seu texto todo, não se desespere, aperta as tecla CTRL + Z, que vai desfazer toda ação, e você irá recuperar o seu texto; Essa dica serve para outras páginas também.
            Bom, essa foi a minha matéria dessa semana, com algumas dicas básicas de computador. Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, espero ter ajudado vocês, e se você gostou dessa matéria, e deseja de mais dicas, deixe o seu comentário aqui na nossa coluna, pode ser até uma pergunta, se eu não souber te responder, eu irei pesquisar para te responder. Por favor, faça essas dicas no seu computador, para conferir os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário