domingo, 1 de novembro de 2020

Matéria - Dia Nacional Língua Portuguesa

Texto: Thaís Souza                 Digitação: Thaís Souza

Na próxima quinta-feira dia (5), vamos comemorar o Dia Nacional da Língua Portuguesa. E esta semana, vamos falar um pouco deste assunto. Então vamos dar início, no nosso artigo desta semana.

O dia 05 de novembro é um dia muito importante e que deve ser lembrado e comemorado sempre, não só pelas pessoas que trabalham nesta área. Como: Professores, escritores, entre outros. Mas deve ser lembrado, por todos.

Pois, além de ser origem de nós brasileiros, a língua portuguesa é um idioma, bem completo e bem difícil, de ser interpretado. Pois, as maiorias das pessoas, torpeçam no português.

Eu, Thaís Souza, não tenho um português perfeito, como deveria e como gostaria, mas procuro sempre me consertar, com os meus erros. E eu vejo o dia 05 de novembro, como um dia, que podemos se aprofundar mais no assunto.

Então se você gosta da língua portuguesa e deseja se aperfeiçoar, no português, não deixe de pesquisar, pois assim, nós iremos chegar a um português perfeito.

E nós da Associação de Autoras e Autores Campistas, estamos com um projeto nesta semana, o qual cada um de nós escolheu um (a) autor (a), para estar homenageando. E eu escolhi o autor, Ziraldo. Fiz um vídeo, falando um pouco deste autor, que está disponível no Facebook e no Canal do YouTube, da associação. E no final deste artigo, vou estar deixando o link do meu vídeo, e na descrição do vídeo, tem o texto completo da minha fala.

Bom, este foi o nosso artigo, desta semana, falando um pouco do Dia Nacional da Língua Portuguesa, que vamos comemorar no próximo dia (5).

Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir, o nosso blog.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Yz6tNx6EXQQ

Um comentário: