domingo, 24 de novembro de 2019

Matéria - Fisioterapia



            Essa semana, nós vamos abordar um assunto, que até alguns meses atrás, eu, Thaís Souza, eu não gostava e nem de ouvir falar, que é a fisioterapia. Mas algumas semanas atrás, eu comecei a ver a importância da fisioterapia. Aqui nesta nossa matéria, dessa semana, nós vamos tentar explicar, o porquê eu mudei a minha opinião sobre, a fisioterapia. Então vamos para nossa matéria, dessa semana.
            A fisioterapia é uma atividade muito importante, na vida das pessoas que possui alguma deficiência ou alguma lesão, mas, é uma atividade bem chata, pois, podemos dizer que essa atividade, tem um resultado bem devagar.
            Eu, Thaís Souza, comecei a fazer fisioterapia, desde três meses de vida. Mas, chegou uma época, em minha vida, que eu me revoltei, com a fisioterapia, pois, eu não via muito resultado, na fisioterapia. Os meus pais, até viam, mas, eu não via, pois eu queria andar, logo, ou melhor, eu queria me soltar, logo.
            E eu acabei saindo da fisioterapia, mas, eu senti que os meus pais, ficaram muito tristes, mas eu nem liguei. E eu fiquei alguns anos, sem fazer fisioterapia, só fazia natação.
            Em 2018, eu comecei a sentir uma dor muito forte, na perna; tive que passar por alguns exames, que o meu médico neurologista passou, pois, eu não tinha um ortopedista. Fiz os exames, vimos que eu adquiri uma tendinite, fui encaminhada, para um ortopedista, que começou cuidar de mim, com a maior dedicação e carinho.
            E ele me passou fisioterapia, eu pensei para mim, “Agora ferrou, vou ficar com essa dor direto, pois fisioterapia não resolve, nada”. Fiz 10 fisioterapias, muito triste, e a dor continuava. Ele me passou mais 10 fisioterapias, fiquei mais triste, ainda.
            No final das 10 fisioterapias, a fisioterapeuta começou a trabalhar diferente, comigo; começou me colocar, para andar, eu já comecei ficar feliz.
            Voltei ao médico, novamente, decidida a fazer musculação, mas, o ortopedista, não permitiu, e me passou mais fisioterapias, mas outro tipo de fisioterapia. Uma fisioterapia, para equilíbrio.
            Fui fazer a primeira sessão, logo na primeira sessão, o fisioterapeuta me colocou, no andador, eu tremi na base. Mas para minha surpresa, eu consegui andar. E hoje, eu estou realizando um sonho, que é andar sem depender de ninguém, e estou superando os meus limites e todos os preconceitos, pois, eu já sofri muito, com pessoas falando, para me colocarem na cadeira de rodas. Nada contra a cadeira de rodas, mas, se eu posso superar os meus limites. Porque não superar e mostrar que para Deus, nada é impossível?
            Mas tudo isso, graças a Deus e a fisioterapia, que eu tão rejeitei. Se você precisa de fisioterapia, e você rejeita, assim como eu rejeitava; não rejeite, pois, no futuro, você verá o resultado, dela.
            Não deixe de acompanhar o nosso blog, pois, vamos tentar trazer um fisioterapeuta, até mesmo o meu fisioterapeuta, Bruno, para estar falando de mais benefícios, da fisioterapia.
            Essa foi a nossa matéria, dessa semana, falando da fisioterapia, uma matéria bem produtiva. Se você gostou, dessa matéria, não deixe de compartilhar, e convidem os seus amigos, para seguir o nosso blog, pois semanalmente, tem alguma novidade, para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário