quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Matéria - Noite de Solenidade




            Na última sexta-feira dia (23), aconteceu um evento histórico, na nossa cidade de Campos. Uma noite de solenidade, que aconteceu na Câmara dos Vereadores de Campos. Esse evento teve várias atividades, entre elas, a posse de novos Acadêmicos, da Academia de Letras Brasileira e a comemoração, do centenário de Antônia Leitão. E nós do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, vamos falar um pouco, desse evento histórico, na cidade de Campos dos Goytacazes.
            A noite de solenidade, como já foi mencionado, teve a posse de novos Acadêmicos, da Academia de Letras Brasileira, que já foi uma emoção muito grande, para todos, que ali estavam. E a comemoração do centenário de, Antônia Leitão, uma mulher, que fez várias histórias, em nossa cidade de Campos. Ela foi, escritora, vereadora de Campos, entre outras coisas. Mas infelizmente, ela já faleceu.
            Nesta comemoração, foram homenageadas, algumas pessoas da cultura, de Campos, e que também fazem histórias, na cidade de Campos. E que receberam a comenda, de Antônia Leitão.
            E eu, Thaís Souza, fui uma das homenageadas, e eu também recebi a comenda, da Antônia Leitão. Pra mim, foi uma emoção muito grande, receber essa homenagem, em uma comemoração de um centenário, de uma pessoa, tão importante, para nossa cidade.
            Só tenho que agradecer, a Deus, por mais uma linda conquista, em minha carreira de Escritora. Agradeço também, a Presidente da Academia de Letras Brasileira, Solange Figueiredo, e a nossa vereadora, Joilza Rangel, que me homenagearam, neste evento histórico. Que Deus abençoe, vocês.
            Essa foi a nossa matéria, dessa semana, falando da Noite de Solenidade, que aconteceu na cidade de Campos, e agradecendo a Deus, pela oportunidade, de participar, desse evento histórico, na nossa cidade.

#Gratidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário