quarta-feira, 26 de junho de 2019

Matéria - Entrevista com o chefe de cozinha, Alexandre Claudino



            O Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza está tendo a honra, em receber um chefe de cozinha, para nos contar alguns segredos culinários.
            O inverno chegou, e nesta época do ano, nós ficamos com mais apetite, nos dá vontade de degustar um mocotó, um caldo verde entre outros pratos típico da época.
            Acredito que você que está lendo esta matéria, deve estar com água na boca, assim como eu.
            O Alexandre, não é daqui da cidade de Campos, mas ele veio pra cá, pois ele com o seu amigo, abrirá um negócio na área da culinária, aqui na nossa cidade.
            E aqui nesta entrevista o Alexandre, também vai nos contar um pouco desse seu negócio. Gostaria de agradecer o Alexandre, pela confiança depositada, em nosso blog, pois logo que o Alexandre conheceu o nosso blog, ele logo topou em participar, do nosso blog. Isso nos traz uma satisfação muito grande, e só nos motiva a continuar o nosso trabalho. Então vamos para nossa entrevista.

Alexandre Claudino imagine que a nossa entrevista seja em vídeo, e que você pudesse nos apresentar um prato. Qual prato seria esse? E por quê?

Resposta: Prepararia uma mine porção de camarão na moranga, por que acho um prato bem valorizado e fica muito bonito quando decorado.

Qual foi o primeiro prato que você fez, e você percebeu que você seria um chefe de cozinha?

Resposta: Meu primeiro prato feito sozinho como Cozinheiro lembro como se fosse hoje foi costela com agrião e batata
Na época tinha acabado de sair do Senac do curso de Cozinheiro não tinha ainda experiências sozinho e lembro que eu ficava no telefone com minha tia que era cozinheira que me dava algumas dicas .
Na época era uma cozinha industrial e trabalhava a noite tinha 19 anos de idade foi uma experiência e tanto mais no final todos gostaram

Em um cardápio de restaurante, qual receita sua que jamais, pode faltar? E por quê?

Resposta: Caldo de alho poró com CAMARÃO.
Porque é uma explosão de sabores em 1 só caldo.

Nos conte-nos um pouco sobre esse negócio, que você abrirá na cidade de Campos: Sabemos que será um negócio de caldo, mas terá alguns outros pratos?

Resposta: Nosso projeto é os caldos e massas GOURMET onde estaremos fazendo para entrega de delyvery e uma loja com caldos bem diferentes como couve flor com queijo gorgonzola e outros sabores que na hora a gente cria e com uma decoração bem legal.

Em um mocotó, por exemplo, qual o segredo para ficar perfeito?

Resposta: O segredo primordial é cozinhar com amor e segundo usar insumos de qualidades que não comprometam o sabor do mocotó e usar os temperos corretos.


Thaís Souza: Bom Alexandre, estamos chegando ao final da nossa entrevista. Gostaria de te agradecer mais uma vez, foi muito bom contar com a sua participação, aqui no nosso Blog, que Deus te abençoe grandemente.
Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação no nosso Blog, e fique bem à vontade para divulgar, o seu novo negócio com o caldo, e se quiser deixar uma receita sua, fique à vontade, será bem legal.

Alexandre Claudino: Eu agradeço primeiramente a Deus, depois a você Thaís pela força que tem nos dado e dizer que até o começo do mês que vem estaremos inaugurando  nossa casa de caldos GOURMET e massas  e se precisarem de serviço de Buffet estou a disposição trabalho como Personal chef meu buffet junto com meu amigo David se chama a_gourmet  precisando vou deixar meu número 992234426 estaremos a disposição a atender 

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Matéria - Junho vermelho



            O mês de junho está acabando, mas nós do Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza, não poderia deixar acabar o mês de junho, e não fazer essa matéria, falando do junho vermelho, que é uma campanha muito importante, nos alertando para doação de sangue.
            A doação de sangue, podemos dizer que é algo bem carente, nos dias atuais, não como os anos atrás, mas de maneira ou de outra; a doação de sangue continua, sendo algo bem carente.
            E o junho vermelho está aí, com uma campanha maravilhosa, para nos alertar da importância da doação de sangue. A doação de sangue é algo muito importante, pois além de você salvar vidas, doando o seu sangue, você também estará fazendo algo, que irá ajudar muito na sua autoestima. Pois quando nós praticamos um ato do bem, a primeira pessoa a ser beneficiada, somos nós.
            Se você tem o desejo de doar sangue, mas não pode, por algum motivo, não tem problema, pois você também pode ajudar, abraçando essa campanha, compartilhando nas suas redes sociais, ou alguma coisa, que possa comover as pessoas, que pode realizar a doação de sangue, pois assim você já estará colaborando, com a doação de sangue e salvando vidas.
            Aqui na cidade de Campos, você pode fazer a sua doação, no Hospital Ferreira Machado. Abraça essa campanha, não só no mês de junho, mas sempre.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, falando do junho vermelho e te alertando da importância da doação de sangue, uma matéria simples, mas com um grande fundamento. Não deixe de compartilhar essa matéria, pois compartilhando essa matéria, você estará colaborando, com a campanha junho vermelho. Eu já fiz a minha parte, agora faça a sua.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Anúncio - 80 anos, da Academia de Letras Campista

            A Academia de Letras Campista, estar completando 80 anos de existência. E está com uma programação incrível.
            E o Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza, tem a honra de divulgar essa programação.
            Você não pode perder, se você é apaixonado (a) pela cultura, venha conosco celebrar, esse momento tão especial da cultura, da nossa cidade.


Segue na arte abaixo, a programação completa:

segunda-feira, 17 de junho de 2019

Matéria - Entrevista com o cantor e compositor, Lucas Maurilio



            Essa semana, nós estamos recebendo um convidado muito especial, no nosso Blog. Que é o cantor e compositor, Lucas Maurilio, da cidade do Rio de Janeiro.
            O Lucas é um cantor e compositor sertanejo de muito talento, eu já tive a honra de assistir dois shows do Lucas, aqui em Campos, e acabei me apaixonando pelo seu talento e pela sua simplicidade, enfim esse garoto vai muito longe, podem ter certeza.
            Aqui nesta entrevista, o Lucas vai nos contar, um pouco da sua carreira e nos contar um pouco dos seus projetos futuros.
            Mas, antes de tudo, gostaria de agradecer o Lucas, por ter aceitado o convite, para estar participando, do nosso Blog. Estou muito feliz, em poder contar, com a sua participação, aqui no nosso Blog. Tenho até que lhe pedir perdão, pois, eu cheguei lhe fazer o convite, algumas semanas atrás, mas, só agora que eu pude elaborar essa entrevista. Mas, vamos lá para nossa entrevista, pois, eu estou mega ansiosa e acredito que os seguidores, também.

Lucas Maurilio, conte-nos como que você descobriu essa sua paixão, pela música:

Resposta: Através da minha família, minha mãe é nordestina, meu pai foi um homem apaixonado pela música sertaneja e eles que fizeram eu me apaixonar, ouvindo fitas do Zezé de Camargo, da dupla Leandro e Leonardo e Chitãozinho e Xororó

O que a música representa, para você?

Resposta: Uma paixão que eu tenho na vida, um amor.

Qual é a sua principal inspiração, para compor uma música?

Resposta: É o amor, eu adoro compor e sempre faço com muito amor.

Explique-nos essa sua paixão, pela música sertaneja:

Resposta: Não vem simplesmente pela música sertaneja e sim pela vida sertaneja, eu amo plantar, eu amo colher, andar a cavalo, amo criar animais, eu amo o mato, a roça em si, a minha essência é essa, é a roça, então é um estilo de vida, não apenas um estilo musical.

Qual é o seu maior sonho, para sua carreira?

Resposta: Poder fazer o que eu amo, por toda minha vida, que é cantar, esse é meu sonho, conhecer lugares, conhecer pessoas e fazer amizades através desse dom que Deus me deu.


Você já compôs várias músicas, mas, tem alguma música que você compôs, que marcou a sua carreira? Qual seria essa música? E por quê?

Resposta: A música final feliz, por que ela me abriu muitas portas, tanto de rádios, como de tv, me levou a muitos lugares, me trouxe um investidor, é uma música que eu tenho muito carinho de ter composto, por que eu compus ela junto com meu produtor musical, Michael Anastácio

Antes de subir em um palco, para fazer um show, você tem costume de fazer algo, para lhe ajudar? Tipo uma oração.

Resposta: Eu oro sempre antes de subir ao palco, entrego meu show, meu público, meus fãs nas mãos de Jesus Cristo, porque Ele é minha razão de viver, e sem Ele eu não sou ninguém, Ele é quem me mantém de pé para conseguir fazer isso tudo, então eu sempre faço uma oração entregando tudo nas mãos de Jesus antes de subir aos palcos.

Qual música que você não pode deixar de cantar, no seu show? E por quê?

Resposta: Final feliz, por que ela é a música que abriu grandes portas para minha carreira.

Que mensagem que você pode estar deixando, para os jovens, que tem um sonho de ser cantor, assim como você, mas tem um pouco de receio?

Resposta: Se dedique ao máximo, se empenhe ao máximo, persista, estude, dê o seu melhor sempre, não importa o tamanho do seu público, pois é de onde a gente menos espera que sai as melhores propostas, as melhores notícias.

Thaís Souza: Bom Lucas, estamos chegando ao final da nossa entrevista. Gostaria de lhe agradecer mais uma vez, pela sua participação, foi muito bom em poder contar com a sua participação, aqui no Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza. Que Deus te abençoe grandemente.
Deixe aqui, suas palavras finais, sobre a sua participação, aqui no nosso Blog, e fique bem à vontade, para divulgar suas redes sociais e suas plataformas digitais, para que os nossos seguidores, possa ouvir as suas músicas, principalmente a música, “FINAL FELIZ”, que eu adoro.

Lucas Maurilio:

domingo, 9 de junho de 2019

Matéria - Preservação do Meio Ambiente



            Na última quarta-feira dia (05), foi comemorado o dia mundial do meio ambiente, então nada melhor, de nós essa semana, falarmos da preservação do meio ambiente, um assunto de extrema importância.
            A preservação do meio ambiente, podemos dizer que é um assunto, que não tem idade, para poder discutir e para poder aderir à ideia, de preservar o meio ambiente.
            A preservação do meio ambiente é algo que depende de cada um de nós, pois, se cada de um de nós, fizer a nossa parte e contribuir para preservação do meio ambiente, nós iremos viver em um ambiente muito mais saudável e iremos respirar um ar mais puro, que irá contribuir muito para saúde de cada um de nós.
            Para nós contribuir, com a preservação do meio ambiente, não é tão difícil. O primeiro passo importante é ter a consciência da importância da preservação do meio ambiente. Tendo essa consciência, fica muito mais fácil, de você contribuir com a preservação do meio ambiente.
            Sendo assim, você verá que não jogar lixo no chão, é um dos itens importantes para você começar a contribuir, com a preservação do meio ambiente, e sem contar o lixo, que jogamos no chão ou até no lixo, aquele lixo talvez não serve para você, nem pra mim, mas, irá servir para pessoas de grande talento, que podem transformar aquele lixo em obra de arte.
            Outro passo muito importante é ensinar as nossas crianças, a importância da preservação do meio ambiente, como já foi citato no começo desta matéria, que não tem idade, para discutir esse assunto e nem para aderir essa ideia, de preservar o meio ambiente, isso significa, que essa ideia deve ser aderida desde cedo. E essas crianças, que já aderirão essa ideia, podem ajudar os mais velhos, que ainda não aderirão essa ideia, a aderir essa ideia, e eles podem começar a contribuir, para preservação do meio ambiente.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, com um assunto de extrema importância, “Preservação do Meio Ambiente”, uma matéria simples, mas, que pode contribuir muito, com a preservação do meio ambiente.

domingo, 2 de junho de 2019

Matéria - Como superar os nossos limites



            Na semana passada, nós falamos sobre os 4 anos, do Livro Superando os Limites. Então, que tal de nós falarmos, de como superar os nossos limites, pois muito pensam, que só as pessoas que possuem alguma deficiência, que precisa superar os limites, mas aqui nesta matéria, nós vamos ver que todos nós temos limites e devem ser superados. Então, vamos para nossa matéria.
            Vamos começar essa matéria, com uma pergunta. O que são limites, para você? Talvez cada um de nós, vamos responder essa pergunta, de um jeito. Mas podemos ver os nossos limites, de uma maneira bem simples.
            Limites, podemos dizer que é algo que precisamos fazer, mas por algum motivo, não conseguimos, um motivo bem comum, que podemos citar aqui nesta matéria, é o medo.
            O medo, podemos dizer que é o principal limite, que deve ser superado. Pois se você deseja fazer algo em sua vida, mas você tem algum medo. Não olhe pro seu medo, vá e faça aquilo, que você tem vontade de fazer e supera os seus limites.
            Eu Thaís, como vocês sabem, eu sou deficiente física, e tem coisa que é um pouco difícil para eu fazer, devido a minha deficiência, eu sei que é difícil, mas eu sempre tento e consigo, não sai com perfeição, mas eu sempre digo, “mais uma vez, eu superei os meus limites”.
            Bom, essa foi a nossa matéria dessa semana, podemos dizer que não foi bem uma matéria, mas sim foi uma linda reflexão, de como superar os nossos limites. Pois se nós deficientes, superamos os nossos limites todos os dias, você que não possui nenhum tipo de deficiência, você também pode superar todos os seus limites.