segunda-feira, 1 de abril de 2019

Matéria - Exposição do Museu de Campos



            Essa semana a nossa matéria, será um pouco diferente. Pois eu estou muito feliz, e resolvi compartilhar com vocês seguidores do Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza, um pouco dessa minha felicidade. Então vamos para a nossa matéria.
            Na última quinta-feira dia 28 de março, foi comemorado os 184 anos de existência da cidade de Campos dos Goytacazes; e o Museu histórico de Campos, algumas semanas atrás, fez a seguinte pergunta à população de Campos: Qual é sua relação com Campos dos Goytacazes? E nasceu o desejo em meu coração de participar, dessa exposição do museu de Campos, e com os incentivos dos meus pais, eu resolvi fazer um texto, respondendo essa pergunta.
            E eu fiz o texto e entreguei, mas eu achei o meu texto até simples, e eu não contava que ele seria selecionado, mas para minha surpresa, ele foi uns dos sete selecionados; e eu tive a honra de participar dessa exposição com o meu texto, no aniversário de Campos. E essa semana, eu resolvi colocar o meu texto da exposição do museu de Campos, aqui no nosso Blog.

Confiram esse texto abaixo:

                             Qual sua relação com Campos dos Goytacazes?

            A cidade de Campos dos Goytacazes é uma cidade histórica, pois essa nossa cidade tem muita história para ser contada e para ser lembrada, essas histórias precisa ser passada para as nossas crianças, pois as nossas crianças precisa conhecer a história da própria cidade, ou melhor, conhecer a cultura da sua própria cidade.
            Histórias como os índios Goytacazes, os escravos entre outras histórias, e também os pontos turísticos, como o cais da lapa, solar do colégio, a praia do Farol de São Thomé, a Praça do Santíssimo Salvador entre outros pontos; cada ponto turístico desse tem uma história para ser contada.
 A nossa Praça do Santíssimo Salvador, que hoje podemos dizer que é o cartão postal da nossa cidade, mas alguns anos atrás, ela foi uma vila. Então são histórias que precisam ser conhecidas, não só pelas crianças, mas por todos os Campistas; pois além de conhecermos a história da nossa cidade, vamos conhecer também a nossa origem.
            E esse mês de março, a cidade de Campos dos Goytacazes, estará completando 184 anos de existência, no próximo dia 28 de março. E além da história da cidade de Campos, cada um de nós Campistas tem uma relação com a cidade de Campos, e eu estou aqui para responder a pergunta do Museu Histórico de Campos dos Goytacazes; Qual sua relação com Campos dos Goytacazes?
            Eu me chamo Thaís Souza, tenho 28 anos, sou campista com muito orgulho, pois eu amo a cidade, onde nasci, cresci e resido até os dias atuais e pretendo viver por toda a minha vida. Eu sou deficiente física, ou melhor, eu ainda não ando sozinha, pois eu passei da hora de nascer.
            Mas Deus me presenteou com uma profissão linda, que é a profissão de ESCRITORA, o qual Deus já me deu a graça de escrever três livros. E com essa minha profissão, eu desejo levar o nome da minha cidade, para os lugares que Deus me der a graça de ir para mostrar o meu trabalho e falarei com muito orgulho e satisfação, EU SOU DA CIDADE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES, uma cidade histórica, que eu pretendo continuar fazendo história com o meu trabalho, junto com todos que deseja a continuar fazer história na cidade de Campos, pois essa missão não é só das autoridades da cidade, mas sim de todos nós que deseja fazer mais histórias na cidade de Campos dos Goytacazes; Vamos nos unir e fazer cultura na nossa cidade, ou melhor, vamos fazer histórias na nossa cidade, pois cultura é vida, cultura é história.
VIVA A SUA HISTÓRIA, VIVA A SUA CIDADE CAMPOS DOS GOYTACAZES!

            Foi esse meu texto que foi selecionado, um texto que parece ser simples, mas com as palavras vindas do coração, pois o meu amor pela cidade de Campos, é muito grande.
            E essa foi a nossa matéria dessa semana, exibido para vocês o meu texto, que foi selecionado para a Exposição do Museu de Campos, na comemoração dos 184 anos da cidade, pois você que não teve a oportunidade de ir a essa exposição, você está tendo a oportunidade de conferir um dos textos da exposição, aqui no nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário