domingo, 9 de setembro de 2018

Matéria - Dicas Básicas de um Currículo Profissional



            Essa semana, nós vamos estar dando Dicas Básicas de um Currículo Profissional, para os nossos seguidores, pois muito de nós não temos noção nenhuma, de como fazer um Currículo. Eu mesma, antes de começar fazer o curso de Gestão Administrativa, eu confesso que eu não sabia, nem como começar fazer um Currículo, mas hoje eu sei bastante coisa, e as dicas que eu sei, eu vou estar passando para vocês, aqui nesta matéria. Então vamos para nossa matéria dessa semana.
            Para começar fazer um Currículo você tem que começar, pelos seus Dados Pessoais como: O seu nome, Estado Civil, Data de Nascimento, Endereço, Cidade, Telefone e E-mail. Uma dica muito valorosa: Por questão de segurança, não coloque, os seus documentos no seu Currículo, só se for uma exigência da empresa.
            Continuando, coloca a sua Escolaridade, o nome Escolaridade deve ser em Negrito e Sublinhado, para você entender melhor, eu vou estar deixando um modelo de um Currículo, aqui no final da matéria. Depois, você irá colocar, os seus Cursos, da mesma forma, que colocou a Escolaridade, em seguida a sua Experiência Profissional e por último, o seu Objetivo.
            Mas atenção para as dicas fundamentais: O seu nome, você deve colocar o seu nome, centralizado na folha e com a fonte maior. E o Objetivo, só se não for uma empresa que não tem uma vaga especifica, se for uma empresa que só tem uma vaga em determinada área profissional, aconselhamos que não coloque o seu Objetivo, pois à empresa já sabe a área, que você irá atuar, mas se for uma empresa com diversas vagas em diversas áreas profissionais, ai é aconselhado que coloque o Objetivo sim.
            E para terminar, não coloque foto no seu Currículo, só se for uma exigência da empresa ou se for uma vaga de vendedor (a), por exemplo, que mostra mais o seu perfil.
            Bom, essa foi nossa matéria dessa semana, dando algumas Dicas Básicas de Currículo Profissional. Espero que tenha ajudado, não sei muita coisa, mas o que eu sei, eu passei para vocês. Sigam o nosso Blog, que sempre terá Dicas Básicas como essas.


                                           Vejam o modelo de um Currículo:

                                                  Nome Centralizado

Estado Civil:
Data de Nascimento:
Endereço:
Cidade:
Telefone:
E-mail:

Escolaridade

Cursos

Experiência Profissional

Objetivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário