segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Matéria - Como mostrar as nossas crianças, a Cultura do nosso país



            Vocês já pararam para pensar, que a Cultura do nosso país, ou melhor, a História do nosso país, em alguns casos está passando despercebido? Pois é, e quem sofre com isso é as nossas crianças, que deixa de conhecer a História do seu próprio país. E é esse assunto, que nós vamos ver essa semana na nossa matéria. Então vamos para nossa matéria.
            Nós estamos no mês de setembro e no mês de setembro nós temos um feriado, que é no dia 7 de setembro, mas será que todas as crianças, sabem o que comemoramos no dia 7 de setembro? Acreditamos que não, pois muitos pais podem alegar, que o seu filho, ainda é muito pequeno, para saber que no dia 7 de setembro, o Brasil recebeu a sua própria independência, e que ele irá aprender essa questão na escola.
            Mas infelizmente, não podemos pensar assim, pois devemos mostrar a História do nosso país para nossas crianças desde cedo, pois assim elas, certamente elas vão continuar fazendo História de alguma forma.
            Alguns anos atrás tinham mais coisas para representar a Cultura do nosso país e para sua História ser lembrada, como os desfiles de 7 de setembro, que as escolas fazia, tinham crianças até do maternal desfilando. Eu mesma desfilei muito anos, eu até fiz uma postagem no meu Facebook e no Instagram, falando sobre isso; Que a minha dificuldade era maior na época, eu andava com um aparelho nas pernas, mas a minha mãe sempre me levava para desfilar. E infelizmente hoje, quase não vemos desfile de 7 de setembro.
            Nós citamos a História de 7 de setembro, mas existe outros feriados com Histórias do nosso país, que as nossas crianças ainda não conhecem. Então, vamos mostrar as nossas crianças, a Cultura do nosso país e a sua História.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, com um assunto que parece simples, mas que tem um grande fundamento, que podemos contemplar no futuro, com nossas crianças fazendo Cultura e Histórias no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário