segunda-feira, 9 de julho de 2018

Entrevista com a Cantora e Compositora, Dejane Martins



            Olá pessoal, estamos iniciando mais uma semana e estamos aqui, para mais uma matéria. Eu Thaís particularmente estou muito feliz, pois o nosso Blog está crescendo a cada dia e já obtemos a média de 7 Mil visualizações, pois semanalmente estamos publicando uma matéria ou uma entrevista, com algum(a) convidado(a).
            E essa semana não poderia ser diferente, essa semana estamos recebendo aqui no nosso Blog, a minha amiga Dejane Martins, que está iniciando a sua carreira de Cantora e Compositora.
            E eu resolvi trazer a Dejane, para estar nos contando um pouco sobre o seu início da sua carreira e um pouco dos seus projetos para o futuro.
            Antes da nossa entrevista, gostaria de agradecer a Dejane, por ter nos dando a honra da sua participação no nosso Blog; E gostaria de te dizer, que você pode contar com o nosso Blog, ao longo da sua carreira. Então vamos para nossa entrevista.

Dejane Martins, conte-nos como que você percebeu que você tinha talento para Compor e para Cantar:

Resposta: Primeiro quero agradecer o convite e lhes dizer que é uma imensa satisfação está com vocês nessa matéria. Agora respondendo à sua pergunta, eu não descobri que tinha talento, o talento que aos poucos nos descobre. Eu comecei a compor em 2001, e de lá pra cá só veio aumentando as minhas composições. E essa vontade de cantar já nasceu comigo. Amo compor, a composição faz parte de mim. É algo inexplicável que só quem compõe sabe exatamente como a gente se sente realizado. E mais realizado ainda ficamos quando alguém nos prestigia e nos parabeniza pela letra, melodia etc. Esse é o maior presente, quando alguém ouvir minha música e com um sorriso no rosto diz, adorei. Isso não tem preço.

Quando você vai compor uma música, você se inspira em alguma coisa ou a letra da música surgi naturalmente?

Resposta: A música é uma coisa que nasce do compositor, ela frui naturalmente. Lógico que tem aquelas pessoas que fazem rima e assim cria suas músicas. Mais um verdadeiro compositor nasce formado. É um dom que Deus dá e ninguém nos toma. Sou muito grata por Deus ter me confiando esse maravilhoso talento.

Você tem algum Canal no Youtube, para ajudar divulgar o seu trabalho?

Resposta: Por enquanto não tenho até o presente momento. Eu prefiro concluir primeiro meu trabalho, pra depois começar esse processo de divulgação.

O que a música representa para você?

Resposta: Eu poderia citar milhares de coisas. Mas vou resumir a música pra mim significa Vida. A música me fascina, me faz flutuar, me faz viajar sem sair do lugar. A música me faz relaxar, me faz dançar, me faz lembrar, me faz adorar, música pra mim é arte de amar.

Qual é o seu maior sonho na sua carreira de compositora e cantora?

Resposta: Como todo ser humano eu também tenho sim um grande sonho, que é poder levar a minha música ao mundo. Não quero fama porque isso passageiro, eu quero apenas um reconhecimento do meu trabalho das minhas composições. De uma certa forma eu quero levar também o incentivo pra outras pessoas e dizer que tudo é possível ao que crer!

Qual é a maior dificuldade que você encontra neste início de carreira?

Resposta: Eu diria “financeiro” Porque hoje são poucas as pessoas que acreditam em nosso trabalho. Alguns nem vê como trabalho e como um bando de oportunistas que querem ganhar dinheiro fácil. Não sabem o sacrifício que temos em gravar uma música, por isso é sempre bom saber e entender, antes de criticar. Eu confio e acredito em Deus, pois se ele me deu o dom de compositor, cantar. Ele certamente dará todo o suporte que eu necessito para me afirmar nessa caminhada e nunca desanimar. Eu vivo na fé e nenhum obstáculo vai me parar.

Quantas músicas que você já tem com sua autoria?

Resposta: Tenho 80 músicas concluídas, e outras em fase de conclusão. Sendo 5 registros na biblioteca nacional do Rio de Janeiro. E uma música gravada e lançada.

Tem alguma música da sua autoria, que marcou a sua vida? E por quê?

Resposta: Particularmente eu gosto de todas, mas sempre tem aquela que nos toca e nos emociona. Há 4 anos atrás eu tive o imenso privilégio de ser abençoada por Deus. Ele me presenteou com uma linda filha, e daí surgiu a minha mais linda canção, que tem como principal inspiração minha filha Brunna. A música chama-se Filha. E é uma verdadeira declaração de amor de amor de mãe pra filha. Não tenho dúvida de que quando eu compus essa música eu fui inspirada pelo Espírito Santo de Deus. Pois a música além de ser linda é muito forte. Só quem é mãe pode entender o significado dessa música. Cada estrofe foi criada com muito amor e carinho. Eu me sinto muito feliz em ter feito essa canção pra minha filha. Uma verdadeira benção de Deus em minha vida.

Thaís Souza: Bom Dejane Martins, estamos chegando ao final da nossa entrevista, foi muito bom em poder contar com sua participação no nosso Blog e na minha Coluna no Portal Info Diário, que Deus te abençoe grandemente. Deixe aqui suas palavras finais sobre a sua participação e fica bem à vontade para divulga os seus contatos, para que os nossos seguidores possa conhecer melhor o seu trabalho.

Dejane Martins: Eu agradeço o convite minha amiga. É sempre bom estar com você, uma escritora linda, meiga e talentosa. Te admiro muito, e só tenho agradecer mais uma vez a você por esta oportunidade de divulgar nosso trabalho. Parabéns pelo seu trabalho, pois assim como você eu sei a importância da escrita, das letras e das palavras. Mais uma vez eu deixo aqui o meu muito obrigada a você, sua equipe e todos os nossos amigos leitores. Att: Dejane Martins.




Nenhum comentário:

Postar um comentário