quarta-feira, 6 de junho de 2018

Matéria - Entrevista com a Apresentadora e Jornalista, Ana Paula Farias



            Nesta semana nós estamos tendo a honra de receber aqui no nosso Blog, uma convidada muito especial, que é a Jornalista e Apresentadora, Ana Paula Farias.
            Gente, vocês não têm a noção da emoção, que estou sentindo em receber a Ana Paula, no nosso Blog, pois vocês sabem o meu sonho, é ser uma jornalista e entrevistar essa Baiana, que eu amo, fala sério é uma responsabilidade muito grande, mas eu vou respira fundo e vou conseguir.
            Quando a Record TV, anunciou uma nova apresentadora para o RJ Record e que só mostrou o pé dela e um pouco da sua voz, eu pensei pra mim, “Acho que essa Baiana é  uma ótima Jornalista e vai chegar arrebentando aqui em Campos”. E não deu outra, ela chegou e está arrebentando no jornalismo e cativou todos os seus telespectadores e hoje está aqui participando do nosso Blog.
            Antes de começar a nossa entrevista Ana, gostaria de te agradecer por essa honra que você está nos dando, que é participar do nosso Blog, pois como eu te falei, eu tinha a maior vontade de te receber na minha casa, e Deus cumpriu o desejo do meu coração e fez até melhor, me concedeu a sua participação no meu Blog. Gostaria de te agradecer também, por está confiando no meu trabalho, que Deus te abençoe grandemente. Vamos para nossa entrevista.

Ana Paula Farias conte-nos um pouco, como que nasceu o interesse pela Profissão de Jornalismo:

Resposta: Minha querida Thais, antes quero dizer que é uma alegria enorme participar do seu blog! Acredito que já nasceu dentro do ventre da minha mãe RS. É que ela me conta que aos 3 anos uma certa vez saiu para me procurar e eu estava na casa de uma vizinha interagindo com as pessoas . Quando ela me viu disseram assim : essa garotinha estava aqui roubando a cena, conversando com todos rs. Desde muito nova já ensaiava entrevistar. Pegava aqueles galhos finos de árvores que ficavam no chão , usava como um microfone e saia perguntando as pessoas o que estavam achando da festa. Também pegava escova de cabelo e ficava me olhando no espelho como quem olhava para uma câmera . E fui crescendo com esse sentimento de um dia trabalhar na tv, no rádio. Apesar de ter iniciado minha carreira profissional na área do magistério, levava dentro de mim esse sonho de um dia me tornar apresentadora, repórter, e assim foi. Um dia, na escola em que lecionava senti meu coração pulsar mais forte e decidi largar a educação e mergulhar na comunicação. E nunca mais parei. 


Você já apresentou vários programas em várias cidades. Tem algum programa que você apresentou que marcou a sua vida pessoal e profissional? E por quê?

Resposta: Verdade. Coleciono boas e valiosas experiências. Mas dentre tantas, teve sim uma que marcou bastante. Foi lá na Chapada Diamantina, o coração da Bahia. Depois de uma trilha de 3 horas cheguei em um dos pontos mais altos, a Cachoeira da Fumaça. Lá vi como somos pequeninos diante da grandiosidade divina. Chorei muito. Veio um filme na minha cabeça. De todas as alegrias, tristezas, obstáculos, superações . Circunstâncias que enfrentei que de certa forma me levaram até ali. Onde vi que era possível realizar sonhos, mesmo que parecesse impossível. Naquele momento senti muito forte a presença de Deus e constatei que valia a pena lutar por qualquer que fosse o sonho. Foi uma das edições mais lindas e emocionantes do programa A Bahia Que a Gente Gosta.

Imaginamos que você passou por muitas dificuldades para se tornar essa grande profissional. O que te motivou a não desistir da profissão?

Resposta: - Deus. Em diversas conversas com nosso Pai querido cheguei a pensar em desistir. Mas, não demorava muito e percebia os sinais para continuar. A comunicação tem dessas coisas. Essa dinâmica me atrai. O novo, o inusitado, o comum, tudo que compõe este universo da informação me motiva! 

O que é mais difícil de apresentar, um jornal ou um programa que o telespectador interage com o apresentador? E por quê?

Resposta: Cada conteúdo possui sua particularidade. Desde o rádio sempre tive a oportunidade de interagir com o público, porém sempre voltado para o entretenimento,  embora sempre carregasse comigo a responsabilidade e o compromisso com a informação. Mas,  o peso de um jornal  é maior. Talvez um dos maiores desafios. 


Você tem um programa na Record TV chamado, AGRO RECORD. Como que foi quando você recebeu a notícia, que você faria esse programa?

Resposta: Ah, foi uma alegria e tanto. Um grande presente. Costumo dizer que é uma vitória , pois estar em uma outra terra e ter mais uma oportunidade de agregar na comunicação é um sinal de que o trabalho feito está sendo reconhecido.

Conte-nos um pouco, como foi saber que você vinha para cidade de Campos: Você já conhecia a cidade?

Resposta: Peço sempre perdão aos meus queridos campistas, pois não conhecia a cidade. Já tinha vindo ao Rio de Janeiro, passei um réveillon e até celebrei um aniversário em Macaé, mas não tinha colocado os pés em Campos. Então foi uma surpresa e tanto ! 

Você tem algum sonho na sua profissão, que você ainda não realizou? E qual seria esse sonho?

Resposta: Sim! E sou até suspeita pra falar disso porque me considero uma eterna sonhadora. Estar aqui no norte Fluminense, na Record Tv Interior é um sonho. Digo assim porque sempre pensei um dia trabalhar fora de Salvador para expandir minha comunicação. Minha primeira experiência foi em São Paulo. Fiquei um mês apresentando um programa na Band TV, mas ainda não estava preparada para ficar longe da minha família. Voltei pra Bahia e dei continuidade ao trabalho. Mas, a vida me oportunizou mais uma vez e não pensei muito, pois entendi que era a hora de aproveitar pois sonho sim , se Deus permitir, apresentar um programa em rede nacional. 


Thaís Souza: Bom Ana Paula, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de te agradecer mais uma vez pela sua participação aqui no nosso Blog, estou muito feliz nem tenho palavras para te agradecer. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso Blog.

Ana Paula Farias: Thais, foi uma honra ser entrevistada por você. Obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho sobre minha caminhada. Aproveito para dizer que sonhar vale a pena; devemos acreditar e perseverar. Saber esperar, aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e fazer valer. Tudo que fiz e faço coloco meu coração. Vou com toda vontade, sempre imaginando que é o meu primeiro dia de trabalho. Ouvi isso certa vez de Maria Dolores Fiuza, uma pessoa incrível, minha amiga, (Cunhada), profissional maravilhosa, que admiro muito e que me ajuda no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Por fim, agradeço a Deus pela família que tenho, pela minha mãe Maria do Carmo que me deu a vida, mãe maravilhosa , dedicada e linda ; meu pai Rubem de Araújo Farias, que está sempre na torcida, meu irmão lindo Eduardo Farias, meu protetor e amigo e claro a todos os meus amigos e colegas de trabalho por me ajudarem nessa construção . Não fazemos nada sozinhos ! Que Deus nos preencha cada vez mais para que possamos seguir nos trilhos do bem ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário