terça-feira, 26 de junho de 2018

Anúncio - Do Robson Cordeiro

                                                        Seguem as informações abaixo:

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Matéria - Os aumentos dos planos de saúde



            Nesta semana nós vamos abordar um assunto meio chato, um assunto que está trazendo preocupações para muita gente, que é, “Os aumentos dos planos de saúde”, aqui nesta matéria, nós vamos ver os danos que os aumentos dos planos de saúde, estão gerando. Então vamos para nossa matéria.
            Ter um plano de saúde não significa que a pessoa está procurando ser melhor do que ninguém e que nem está procurando viver no luxo; Pelo contrário, ter um plano de saúde é uma necessidade, pois quem tem um plano de saúde, não quer dizer, que a pessoa está livre de sofrer nenhum problema, que uma pessoa sofre na rede pública, ela pode sim sofrer os mesmos problemas, mas o seu acesso em relação de pedidos de exames ou cirurgias, será bem melhor do que na rede pública.
            Mas infelizmente cada dia que passa está mais difícil, para as pessoas manter os seus planos de saúde, devido os aumentos dos planos de saúde. Muitas das pessoas, vivem com 1 salário mínimo, e fazem sacrifício para pagar os seus planos de saúde, mas de alguns anos pra cá, está cada vez mais difícil de pagar os seus planos de saúde.
            E com os aumentos dos planos de saúde, deveria ter uma grande melhoria nas consultas, nos exames, nas cirurgias e principalmente nos atendimentos; Mas infelizmente, não estamos vendo nenhuma melhoria, pelo contrário só estamos encontrando dificuldade.
            Devemos sempre nos unir e lutar pelos nossos direitos, pois se nós pagamos caros, devemos ver uma grande melhoria e não é que estamos vendo.
            Essa foi minha matéria dessa semana, com um assunto um pouco revoltante, “Os aumentos dos planos de saúde”, mas se nós nos unir e lutar podemos obter uma grande melhoria nos planos e pagar o preço justo.
            Se você gostou dessa matéria, compartilha para os seus amigos e vamos juntos lutar pelos nossos direitos, pois todos juntos somos mais!!!

domingo, 17 de junho de 2018

Matéria - Colunista Thaís Souza


            Na última sexta-feira dia 15 de junho, se completou 1 ano, que eu Thaís Souza, assumi uma Coluna no Portal Info Diário, e eu não poderia de deixar de fazer uma matéria especial, para falar um pouco como está sendo pra mim, estar fazendo parte desse Portal com essa Coluna e como que eu se senti em receber essa Coluna, há 1 ano atrás.
            Há 1 ano atrás, eu estava fazendo um sorteio de um exemplar do meu Livro Thainá e Seus Sonhos, ao vivo pelo Facebook juntamente com o meu pai. Quando eu fui surpreendida com um comentário do nosso amigo Robson Cordeiro, que também faz parte do Portal Info Diário; Um comentário me fazendo o convite para compor o time de Colunistas, depois da transmissão ao vivo do sorteio pelo Facebook, eu conversei com os meus pais e busquei a guia de Deus, e logo depois entrei em contato com o Robson, conversamos sobre o assunto e resolvi aceitar o desafio.
            Mas eu sempre tive vontade de ter uma Coluna, em um Jornal ou em um Portal, para eu poder estar mostrando para sociedade, um pouco do meu trabalho e do meu talento. E Deus vendo o meu desejo, me deu essa grande oportunidade de fazer parte do Portal Info Diário com uma Coluna.
            Mas quando Deus te dar um presente, e você fica feliz, o inimigo da nossa alma, sempre tenta tirar a nossa felicidade de algum jeito, e foi isso que aconteceu, eu pensei pra mim, “E eu vou ter ideia para fazer matéria toda semana?” mas logo em seguida, eu pensei, “Se Deus preparou essa Coluna para mim, ele me dará a guia do alto do céu, para fazer matéria toda semana”, e é isso que está acontecendo, e hoje estou completando 55 matérias com vários assuntos e vários profissionais com entrevistas excelentes.
            Em Janeiro de 2018, eu senti vontade e a necessidade de criar um Blog, pois estava tendo bastantes visualizações e bastantes pedidos para criar um Blog. Criei este Blog chamado, Matérias e Anúncios com Thaís Souza, que está chegando os seus 7 Mil visualizações.
            E hoje eu estou aqui por meio dessa matéria especial de 1 ano de Coluna no Portal Info Diário, para agradecer a Deus por essa conquista na minha vida, agradecer você seguidor da minha Coluna e do meu Blog e a equipe do Portal Info Diário, que me abraçaram com muito carinho, especialmente o Robson Cordeiro, que me fez o convite, que Deus abençoe a todos. E vamos juntos continuar fazendo esse excelente trabalho!

Acessam a minha Coluna e o meu Blog:



quinta-feira, 14 de junho de 2018

Matéria - A Homofobia no Brasil



            Nos últimos anos a homofobia no Brasil, vem aumentando cada vez mais, e as pessoas que são vítimas da homofobia sofrem muito. Existem alguns casos de homofobia, que começam com uma simples brincadeira, e pode acabar com uma tragédia.
            Aqui nesta matéria, iremos discutir alguns casos que acontecem através da homofobia, iremos discutir também, de como combater a homofobia no Brasil.
            A Homofobia é um assunto que está se tornando muito preocupante em nosso país; nós não estamos aqui para julga à opinião de ninguém, pelo contrário devemos sempre respeitar a opinião de todos, mas queremos mostrar para as pessoas que apesar da opção sexual das pessoas, todos nós somos iguais e que todos nós devemos ser respeitados.
             Mas infelizmente isso não acontece, pois uma pessoa que tem um preconceito, ela tem uma opinião própria e ela expõe a sua opinião para a sociedade, e é isso que gera a violência.
            Um homossexual, ele é vítima da homofobia, pois ele vai a um determinado lugar, e encontra uma pessoa que é preconceituosa; e esse indivíduo começa a olhar para ele que é homossexual dando risada, e logo chega para perto e começa jogar piada para essa pessoa, em alguns casos essa pessoa chama alguns amigos dele, para zoar aquele homossexual e através dessa brincadeira, eles partem para agressão e o pior são muitos contra um.
            E o que fazer para combater esses tipos de coisas? É sempre mostrar o que nós somos, e não esconder a nossa personalidade para sociedade, pois assim nós estaremos lutando pelos nossos direitos, e conquistaremos um lugar na sociedade, como todo o cidadão.
            Essa luta contra a homofobia em nosso país deve ser discutida frequentemente, nas escolas, nas redes sociais enfim todos os lugares, que surgir a oportunidade desse assunto ser abordado; pois assim diminuiremos a homofobia no Brasil, e quem sabe um dia, conquistaremos o fim da homofobia no Brasil, e daremos a chance a essas pessoas que são vítimas de homofobia, viver uma vida normal como todo cidadão Brasileiro, sem medo de mostrar a sua sexualidade para a sociedade.
            O fim da homofobia será uma conquista, não só para as pessoas que são vítimas da homofobia, mas para todos nós Brasileiro, pois assim teremos a chance de dizer, que moramos em um país, que há amor e principalmente respeito.
            Está escrito na palavra de Deus, “Que todos nós somos iguais”, e porque não colocar esta frase em prática?
            Bom, essa foi minha matéria dessa semana, “A Homofobia no Brasil”, um assunto bem atual, que pode ser resolvido com união e amor de todos.


#VamosJuntosCombateraHomofobia
#TodosJuntosSomosMais

terça-feira, 12 de junho de 2018

Anúncio - CAMPOS: PRESIDENTE NACIONAL DO PMB SUÊD HAIDAR NA CIDADE NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 16




A presidente nacional do Partido da Mulher Brasileira, Suêd Haidar,  vai está em Campos dos Goytacazes-RJ, no próximo sábado dia 16 às 10 horas da manhã na Câmara de vereadores de Campos.

O evento será o Primeiro Encontro da Região Norte Fluminense do Partido, a onde a Suêd irá da posse ao novo diretório municipal do Partido da Mulher Brasileira em Campos dos Goytacazes-RJ.



O evento está sendo organizado pelo Luciano Freitas, atual presidente municipal em Campos  e coordenador na Região Norte Fluminense do Partido da Mulher Brasileira. Luciano está à frente do PMB na Região antes do partido conseguir o registro no TSE.

As informações é que o Luciano Freitas continua a frente do PMB em Campos e como coordenador da Região Norte Fluminense.

Novo Diretório Municipal do Partido da Mulher Brasileira em Campos dos Goytacazes-RJ:

Presidente: Luciano Freitas Manhães

Vice Presidente: Israel Rodrigues

Tesoureira: Renata Souza

Secretária: Gisella Andrade

Suplente: Missionária Simone



quarta-feira, 6 de junho de 2018

Matéria - Entrevista com a Apresentadora e Jornalista, Ana Paula Farias



            Nesta semana nós estamos tendo a honra de receber aqui no nosso Blog, uma convidada muito especial, que é a Jornalista e Apresentadora, Ana Paula Farias.
            Gente, vocês não têm a noção da emoção, que estou sentindo em receber a Ana Paula, no nosso Blog, pois vocês sabem o meu sonho, é ser uma jornalista e entrevistar essa Baiana, que eu amo, fala sério é uma responsabilidade muito grande, mas eu vou respira fundo e vou conseguir.
            Quando a Record TV, anunciou uma nova apresentadora para o RJ Record e que só mostrou o pé dela e um pouco da sua voz, eu pensei pra mim, “Acho que essa Baiana é  uma ótima Jornalista e vai chegar arrebentando aqui em Campos”. E não deu outra, ela chegou e está arrebentando no jornalismo e cativou todos os seus telespectadores e hoje está aqui participando do nosso Blog.
            Antes de começar a nossa entrevista Ana, gostaria de te agradecer por essa honra que você está nos dando, que é participar do nosso Blog, pois como eu te falei, eu tinha a maior vontade de te receber na minha casa, e Deus cumpriu o desejo do meu coração e fez até melhor, me concedeu a sua participação no meu Blog. Gostaria de te agradecer também, por está confiando no meu trabalho, que Deus te abençoe grandemente. Vamos para nossa entrevista.

Ana Paula Farias conte-nos um pouco, como que nasceu o interesse pela Profissão de Jornalismo:

Resposta: Minha querida Thais, antes quero dizer que é uma alegria enorme participar do seu blog! Acredito que já nasceu dentro do ventre da minha mãe RS. É que ela me conta que aos 3 anos uma certa vez saiu para me procurar e eu estava na casa de uma vizinha interagindo com as pessoas . Quando ela me viu disseram assim : essa garotinha estava aqui roubando a cena, conversando com todos rs. Desde muito nova já ensaiava entrevistar. Pegava aqueles galhos finos de árvores que ficavam no chão , usava como um microfone e saia perguntando as pessoas o que estavam achando da festa. Também pegava escova de cabelo e ficava me olhando no espelho como quem olhava para uma câmera . E fui crescendo com esse sentimento de um dia trabalhar na tv, no rádio. Apesar de ter iniciado minha carreira profissional na área do magistério, levava dentro de mim esse sonho de um dia me tornar apresentadora, repórter, e assim foi. Um dia, na escola em que lecionava senti meu coração pulsar mais forte e decidi largar a educação e mergulhar na comunicação. E nunca mais parei. 


Você já apresentou vários programas em várias cidades. Tem algum programa que você apresentou que marcou a sua vida pessoal e profissional? E por quê?

Resposta: Verdade. Coleciono boas e valiosas experiências. Mas dentre tantas, teve sim uma que marcou bastante. Foi lá na Chapada Diamantina, o coração da Bahia. Depois de uma trilha de 3 horas cheguei em um dos pontos mais altos, a Cachoeira da Fumaça. Lá vi como somos pequeninos diante da grandiosidade divina. Chorei muito. Veio um filme na minha cabeça. De todas as alegrias, tristezas, obstáculos, superações . Circunstâncias que enfrentei que de certa forma me levaram até ali. Onde vi que era possível realizar sonhos, mesmo que parecesse impossível. Naquele momento senti muito forte a presença de Deus e constatei que valia a pena lutar por qualquer que fosse o sonho. Foi uma das edições mais lindas e emocionantes do programa A Bahia Que a Gente Gosta.

Imaginamos que você passou por muitas dificuldades para se tornar essa grande profissional. O que te motivou a não desistir da profissão?

Resposta: - Deus. Em diversas conversas com nosso Pai querido cheguei a pensar em desistir. Mas, não demorava muito e percebia os sinais para continuar. A comunicação tem dessas coisas. Essa dinâmica me atrai. O novo, o inusitado, o comum, tudo que compõe este universo da informação me motiva! 

O que é mais difícil de apresentar, um jornal ou um programa que o telespectador interage com o apresentador? E por quê?

Resposta: Cada conteúdo possui sua particularidade. Desde o rádio sempre tive a oportunidade de interagir com o público, porém sempre voltado para o entretenimento,  embora sempre carregasse comigo a responsabilidade e o compromisso com a informação. Mas,  o peso de um jornal  é maior. Talvez um dos maiores desafios. 


Você tem um programa na Record TV chamado, AGRO RECORD. Como que foi quando você recebeu a notícia, que você faria esse programa?

Resposta: Ah, foi uma alegria e tanto. Um grande presente. Costumo dizer que é uma vitória , pois estar em uma outra terra e ter mais uma oportunidade de agregar na comunicação é um sinal de que o trabalho feito está sendo reconhecido.

Conte-nos um pouco, como foi saber que você vinha para cidade de Campos: Você já conhecia a cidade?

Resposta: Peço sempre perdão aos meus queridos campistas, pois não conhecia a cidade. Já tinha vindo ao Rio de Janeiro, passei um réveillon e até celebrei um aniversário em Macaé, mas não tinha colocado os pés em Campos. Então foi uma surpresa e tanto ! 

Você tem algum sonho na sua profissão, que você ainda não realizou? E qual seria esse sonho?

Resposta: Sim! E sou até suspeita pra falar disso porque me considero uma eterna sonhadora. Estar aqui no norte Fluminense, na Record Tv Interior é um sonho. Digo assim porque sempre pensei um dia trabalhar fora de Salvador para expandir minha comunicação. Minha primeira experiência foi em São Paulo. Fiquei um mês apresentando um programa na Band TV, mas ainda não estava preparada para ficar longe da minha família. Voltei pra Bahia e dei continuidade ao trabalho. Mas, a vida me oportunizou mais uma vez e não pensei muito, pois entendi que era a hora de aproveitar pois sonho sim , se Deus permitir, apresentar um programa em rede nacional. 


Thaís Souza: Bom Ana Paula, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de te agradecer mais uma vez pela sua participação aqui no nosso Blog, estou muito feliz nem tenho palavras para te agradecer. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso Blog.

Ana Paula Farias: Thais, foi uma honra ser entrevistada por você. Obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho sobre minha caminhada. Aproveito para dizer que sonhar vale a pena; devemos acreditar e perseverar. Saber esperar, aproveitar as oportunidades que a vida nos dá e fazer valer. Tudo que fiz e faço coloco meu coração. Vou com toda vontade, sempre imaginando que é o meu primeiro dia de trabalho. Ouvi isso certa vez de Maria Dolores Fiuza, uma pessoa incrível, minha amiga, (Cunhada), profissional maravilhosa, que admiro muito e que me ajuda no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Por fim, agradeço a Deus pela família que tenho, pela minha mãe Maria do Carmo que me deu a vida, mãe maravilhosa , dedicada e linda ; meu pai Rubem de Araújo Farias, que está sempre na torcida, meu irmão lindo Eduardo Farias, meu protetor e amigo e claro a todos os meus amigos e colegas de trabalho por me ajudarem nessa construção . Não fazemos nada sozinhos ! Que Deus nos preencha cada vez mais para que possamos seguir nos trilhos do bem ! 



domingo, 3 de junho de 2018

Matéria - Entrevista com o Compositor Campista, Pedro Paulo



            Estamos há poucos dias para o início da Copa da Rússia, e essa semana nós vamos receber aqui no nosso Blog, o Compositor Campista Pedro Paulo, que fez uma música para Copa 2018, que está fazendo sucesso na internet, com várias visualizações, só no seu Canal no Youtube está chegando 30 Mil visualizações, podemos dizer, que a música do Pedro Paulo, está fazendo sucesso não só em Campos, mas pelo mundo todo.
            Resolvi trazer o Pedro Paulo, para estar participando do nosso Blog, para estar nos contando de como nasceu à ideia de fazer essa música chamada Sambrasil e como ele está se sentido com esse seu sucesso. Não conheço o Pedro Paulo pessoalmente, mas passei conhecer o Pedro Paulo através da Rádio Aurora, que o Pedro Paulo deu uma entrevista lá; Começamos a conversar pelas redes sociais, falei com ele do nosso Blog e fiz o convite a ele para participar do nosso Blog e o Pedro Paulo com a maior alegria aceitou.
            Gostaria de agradecer ao Pedro Paulo, por ter aceitado o nosso convite e por confiar no meu trabalho, que Deus te abençoe grandemente. Então vamos para nossa entrevista.

Pedro Paulo conte-nos o que te motivou a fazer essa música para Copa 2018:

Resposta: O orgulho de ser brasileiro e ter tido da parte de Deus, o talento para compor e assim agregar o futebol a música e aí surgir essa música empolgante chamada Sambrasil copa 2018.

Quando você fez essa música, você já esperava que seria esse sucesso todo ou foi uma grande surpresa para você?

Resposta: Eu sempre pensei positivo e quando fiz a música e gravei vi nela um grande motivo para sentir que seria um grande sucesso, pois o arranjo ficou muito bom.

Como você está se sentido em vê esse grande sucesso da sua música?

Resposta: Muito Feliz e gratificante em saber que a música está na boca do povo e agradado em cheio todos aqueles que tiveram a oportunidade de ver nosso trabalho.

Essa é a sua primeira música?

Resposta: Não. Tenho outras composições no início sambas de enredo de carnaval e atualmente letras de músicas gospel.

No primeiro dia que você postou a música no seu Canal Youtube. Quantas visualizações teve?
Resposta: 850 visualizações

Diante desse grande sucesso, quais são os seus projetos para o futuro? Você pode nos contar um pouco dos seus projetos?

Resposta: Gravar meu primeiro CD gospel, para que vidas preciosas sejam alcançadas e libertas através dos louvores que irá compor o CD.

Você já alcançou o seu objetivo nessa música ou você espera algo mais dessa música?

Resposta: Ainda não mediante o sucesso que está fazendo, eu espero que chegue em uma mídia de grande expressão para que a música seja reconhecida como uma das melhores da copa 2018.

Thaís Souza: Bom Pedro Paulo, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de te agradecer mais uma vez pela sua participação, estou me sentido muito honrada com a sua participação, aqui no nosso Blog e também na minha Coluna no Portal Info Diário. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso Blog e fica a vontade para deixar o link do seu canal para os nossos seguidores conferir essa maravilhosa música, e se  você sentir deixa a letra da sua música.

Pedro Paulo: Quero aqui deixar meus sinceros agradecimentos a você por ter me dado a oportunidade dessa entrevista em seu blog e também agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida, a minha família, meus amigos das redes sociais e pessoais, as rádios que tem tocado nossa música e aos meus colegas de trabalho pelo apoio e incentivo. Peço ao Brasil que compartilhe nossa música no YouTube com o link https://youtu.be/4eRnuaa3QKw

Pra finalizar digo: Vai Brasil, trás essa taça pra nós, queremos o Hexa!!!