quarta-feira, 4 de abril de 2018

Matéria - Como os deficientes conquista o seu lugar no mercado de trabalho



            Essa semana vamos abordar um assunto muito interessante e curioso para muitos, um assunto que podemos dizer, que alguns anos atrás era um assunto preocupante e um absurdo para muitos, pois muitos pensava e alguns pensam até nos dias de hoje, que um deficiente não pode trabalhar. Aqui nesta matéria vocês vão ver que todo o deficiente pode trabalhar e todo o deficiente tem o direito de ter a sua profissão, com esse assunto que vamos abordar, “Como os deficientes conquista o seu lugar no mercado de trabalho”, então vamos lá.
            Nós sabemos que para consegui um emprego nos dias de hoje, não está fácil para ninguém, e se torna mais difícil para um deficiente; Devido à crise que o nosso país está atravessando, e devido também o preconceito, o preconceito infelizmente em pleno século XXI, ele pode influenciar em um emprego de um deficiente sim, vejam um exemplo.
            Um deficiente vê uma seleção de emprego na internet, e resolve enviar o seu currículo, sendo que ele não coloca nada sobre a sua deficiência, somente das suas habilidades profissionais que são muitas, mas para esta empresa foram enviados vários currículos; O responsável do R.H. começa fazer a seleção dos currículos, e vê o currículo daquele deficiente, e fica impressionado com o seu currículo com tantas habilidades profissionais, e acaba enviando um e-mail para essa pessoa, chamando para uma entrevista; A pessoa vai na maior empolgação, mas chegando lá a pessoa da entrevista, olha para deficiência da pessoa, fica meio assustado e logo dar uma desculpa muito comum, “Desculpa, mas a vaga já foi preenchida”, e o preconceito fala mais alto nesta situação, e fica uma pergunta nesse exemplo, onde que fica as habilidades profissionais desse deficiente?
            Mas nós deficientes não podemos desistir de conquistar um lugar no mercado de trabalho, pois eu Thaís como vocês sabem, eu sou deficiente física e sou escritora, eu nunca pensei que eu seria uma escritora, mas Deus me presenteou com essa profissão, e hoje eu posso dizer com muito orgulho, “Hoje eu tenho uma profissão”, uma profissão que pode ser pouco valorizada para muitos, mas pra mim tem um grande valor, pois foi Deus que me deu, e a cada dia o meu amor pela literatura aumenta cada vez mais, mas continuo lutando para conquistar mais lugares no mercado de trabalho, pois eu sei que eu posso e consigo, e para mostrar para o mundo que todos os deficientes são capazes de ter uma profissão que deseja, basta uma oportunidade, para mostrar as suas habilidades profissionais.
            Vamos juntos lutar para conquistar um lugar no mercado de trabalho, e mostrar para o mundo, que a SUPERAÇÃO pode ser a solução que o nosso país precisa, que nós deficientes também podemos lutar pelo nosso país.
            Essa foi minha matéria dessa semana, “Como os deficientes conquista um lugar no mercado de trabalho”, um assunto muito interessante para todos os deficientes que deseja ter uma profissão. Não podemos se cansar de lutar por essa conquista, pois assim mostraremos que a nossa deficiência não é nada, perto das nossas habilidades profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário