segunda-feira, 18 de março de 2024

Matéria - Dia Nacional da Poesia

Texto e Digitação: Thaís Souza


Na última quinta-feira, dia 14, foi comemorado o Dia Nacional da Poesia e, esta semana, vamos falar dessa data tão importante para todos nós poetas. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

Uma bela poesia pode, sim, fazer toda diferença na vida do ser humano, pois a poesia liberta alma, com lindas palavras e certas que nos fazem ver o verdadeiro sentido da vida, fazendo-nos esquecer todos os nossos problemas...

Eu, Thaís Souza, não me considerava uma poeta, mas sempre admirei uma bela poesia. Até que, então, conheci a trova, me apaixonei e me tornei uma trovadora.

Contudo, resolvi me aprofundar mais sobre o assunto da poesia. Hoje, não sou uma excelente poeta, mas já fui classificada em dois concursos. O primeiro concurso foi do nosso amigo e saudoso Agostinho Rodrigues, que fiquei em segundo lugar e agora, semana passada, fiquei em terceiro lugar na Exposição de Artes e Poesias. Isso é uma alegria muito grande para mim...

E você que gosta e admira poesias, mas fala que não consegue compor. Busque inspiração e use palavras de bons sentimentos, que você se tornará um grande poeta.

Valorize sempre as poesias, pois elas, é alegria, vida e magia...

Este foi o nosso artigo desta semana, falando do Dia Nacional da Poesia.

Se você gostou deste nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convidem para seguir o nosso Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário