segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Matéria - Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência

 Texto: Thaís Souza                    Digitação: Thaís Souza
                         

Na última segunda-feira dia (21) de setembro, foi comemorado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Um dia importantíssimo e que deve ser lembrado todos os dias, e não só no dia 21 de setembro. Então esta semana, vamos abordar este assunto, no nosso blog.

Às vezes, você que não é portador de nenhuma deficiência, pode pensar que o dia 21 de setembro, que é a luta da própria deficiência; pode até ser, que cada dia lutamos, para superar todas as nossas dificuldades, porém, essa luta, não só para quem tem alguma deficiência, mas sim, para todos, pois todos tem dificuldade.


Então eu, Thaís Souza, portadora da deficiência física. Vejo o dia 21 de setembro, como um dia de luta, mas uma luta, não com a nossa deficiência, pois, se Deus permitiu de nós sermos portador (a) de alguma deficiência, ele nos ensinará viver com ela, na melhor maneira possível.

Então a nossa verdadeira luta, é para conquistar um espaço digno, na sociedade, sem nenhum preconceito, e sempre buscando aquilo que temos de necessidade. Pois as maiorias das pessoas, que se dizem normais, tem algum tipo de preconceito, e acaba fazendo pouco do deficiente.

Sendo que no meu ponto de vista, a maior deficiência da pessoa, não é a limitação, mas sim, o preconceito.

Então se você tem alguma deficiência, não importa qual seja. Lute, mostrando a sua capacidade e o seu potencial, que será fundamental para o nosso bem-estar, e assim, vamos lutando contra o preconceito.

Bom, este foi o nosso artigo, desta semana, falando do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que foi comemorado na última segunda-feira.

Eu, Thaís Souza, particularmente amei escrever, este artigo. Se você gostou deste artigo, não deixe de compartilhar este artigo, para os seus amigos. Vamos todos abraçar, esta causa, pois, assim mostraremos a capacidade dos deficientes, e diminuiremos os números de preconceito.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário