segunda-feira, 20 de abril de 2020

Matéria - Literatura Infantil


Nas últimas semanas, nós abordamos assuntos bastante tristes. Mas, esta semana, nós iremos abordar um assunto, mais leve e muito importante. Que é a Literatura Infantil. Então, vamos para nossa matéria.
No último sábado dia (18), foi comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, um dia muito importante, de ser lembrado por todos nós. E devemos sempre comemorar esse dia, com as nossas crianças, pois, a literatura infantil é o primeiro aprendizado, que a criança irá adquirir na vida, e certamente levará por toda sua vida.
Vamos citar um exemplo, bem comum aqui. Quem não se lembra, do sítio do pica pau amarelo? Pois é, o sítio do pica pau amarelo, é literatura infantil que marcou a infância de muita gente, além de ser uma literatura; também passava, na televisão.
Eu, Thaís Souza, eu adorava e adoro, até nos dias de hoje. Um filme que também tem livro e revistinha é o Menino Maluquinho. Eu adorava, o meu pai, alugava fita desse filme, todos os finais de semanas, para eu assistir.
E hoje, eu sou autora de um livro infantil, o Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho. E eu sei da importância, que tem um livro infantil, na vida de uma criança, pois, como esses filmes, que eu citei acima, marcou a minha infância. O Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho também está marcando a infância de várias crianças, pois, eu já soube de notícia, que um menino de outra cidade; aprendeu a ler, com o Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho. Isso para mim é uma emoção muito grande.
E aqui, está à foto de algumas crianças, que as mães me enviaram a foto, para participar dessa matéria.
A Valentina, juntamente com o seu irmão, Natan, adora o Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho. E mais, além de gostar do livro, ela me adora, pois nessa quarentena, a sua mãe me disse: Que só vive me chamando.
A Maria, a sua mãe ler o livro, pra ela, desde bebê.
Bom, esta foi a nossa matéria, desta semana, falando da Literatura Infantil, e comemorando aqui, no nosso blog, o Dia Nacional do Livro Infantil.
Se você gostou, desta matéria, não deixe de compartilhar esta matéria, e convide os seus amigos, para seguir o nosso blog.


Um comentário: