sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Matéria - Acidentes de Trânsito



            Essa semana vamos falar um pouquinho sobre Acidentes de Trânsito, um assunto que podemos dizer, que assusta todos nós.
            Existem casos no trânsito, que não tem como evitar, pois acontece muito rápido em alguns casos, a vítima não tem como se defender, e mais nenhum de nós estamos livres de sofrer um acidente; quando sairmos do portão da nossa casa para rua, estamos correndo riscos de sofrer um acidente, não importa que estejamos de pé, de bicicleta, de moto ou de carro; infelizmente estamos correndo os mesmos riscos de sofrer um acidente.
            Mas também existem casos no trânsito, que um acidente pode ser evitado sim, com vários tipos de argumentos, um deles é sempre procurar obedecer ás leis de trânsito, pois elas sempre será fundamental para evitar um acidente. Obedeça ás leis de trânsito, não só por medo de levar uma multa, mas também obedeça as leis de trânsito, para proteger a sua vida e da sua família, pois um acidente mexe com o psicológico de toda família, mesmo quando o acidente não tenha vítima fatal, pois só o susto de um acidente, já mexe com o psicológico de todos.
            Outro argumento que devemos usar no trânsito, e infelizmente é muito pouco usado no trânsito. É a humildade, é uma coisa bem simples, mas que pode ser fundamental para evitar um acidente ou até outra coisa pior. Se você errou no trânsito com alguma pessoa, e não chegou a provocar nenhum acidente e a pessoa ficou um pouco alterado com o susto; mantenha a sua calma e peça perdão, pois com essa sua humildade além de evitar acidentes, nós teremos um trânsito tranquilo e de paz e diminuiremos os números de Acidentes de Trânsito em nosso país.
            Bom, essa foi a minha matéria dessa semana “Acidentes de Trânsito”, não sou nenhuma especialista em Transito, mas certamente tenho o mesmo desejo do que você, que está lendo essa matéria, que é ter um trânsito mais tranquilo e de paz, não só em nosso país, mas também no mundo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário