domingo, 24 de maio de 2020

Matéria - Homenagem ao Deputado Estadual, Gil Viana

Texto: Thaís Souza                     Digitação: Thaís Souza


Na última terça-feira dia (19), nós da cidade de Campos e todo Estado do Rio de Janeiro, tivemos uma perda muito grande, do Deputado Estadual, Gil Viana. E esta semana, nós do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, faremos uma homenagem, para essa pessoa tão especial e que fez toda diferença, na nossa cidade e em todo estado.

Falar do Deputado, Gil Viana, sempre nos traz uma emoção muito grande, pois, podemos dizer que ele não foi só um deputado, mas sim foi uma pessoa amiga, para todos nós. Para quem conheceu o Gil, pode comprovar essa minha fala, pois, ele sempre gostou de ajudar, todos os seus amigos.

Ele foi um político, que sempre lutou pelos direitos dos deficientes, pois, ele teve uma filha, que era deficiente. E o maior prazer dele, era lutar pelos nossos direitos, e sempre valorizava todos os deficientes.

Eu, Thaís Souza, sou a prova disso, pois há 5 anos atrás, eu fui homenageada, na Câmara dos Vereadores de Campos, com moção de aplausos, com o meu primeiro livro. E ele era vereador, nessa época. E ele falou muitas palavras de incentivo, palavras essas, que me fizeram ver, o meu verdadeiro valor.

E agora o nosso amigo, foi vencido pela COVID-19. Eu aproveito essa matéria, para fazer um apelo a todos. Gente, não vamos brincar, pois, essa doença, está levando as pessoas, que nós amamos. Então vamos nos prevenir, sempre.

E Gil, meu amigo, você deixará muita saudade, mas, nós vamos sempre lutar, pelos direitos dos deficientes, para que essa bandeira, que você levantou, possa sempre permanecer de pé.

E eu fecho esta matéria, desta semana, com muita emoção no coração, e dizendo: “VÁ EM PAZ E DESCANSE EM PAZ, MEU AMIGO!”

 

Saudade Eterna!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário