sexta-feira, 22 de maio de 2020

Matéria - Entrevista com a Cantora e Escritora, Marlye Ferreira

Texto: Thaís Souza   Digitação: Thaís Souza   Entrevistada: Marlye Ferreira


Esta semana, estamos com uma convidada muito especial, em nosso blog. A Cantora e Escritora, Marlye Ferreira.

Estou muito feliz em poder receber, a Marlye, aqui em nosso blog, pois, eu não conheço a Marlye, pessoalmente, mas desde o começo da minha carreira de escritora. Eu tive a honra de conhecê-la, pela internet. E eu sempre admirei o trabalho, dela.

E agora, resolvi fazer o convite, para participar do nosso blog. Para estar nos contando um pouco da sua carreira, e como que é conciliar essas duas profissões lindas.

Mas, antes de começar a nossa entrevista, eu gostaria de agradecer, Marlye, por ter aceitado o nosso convite, para participar do nosso blog. Que Deus lhe abençoe, e esperamos que você fique bem à vontade, com as nossas perguntas. Então, vamos para nossa entrevista.

 

Marlye Ferreira, conte-nos um pouco, como tudo começou:

Resposta: Como ouvimos sempre dizer tudo começa com um sonho, na verdade o meu sonho ficou por muito tempo adormecido dentro de mim. Porque desde criança eu canto e componho, mas isso era visto pela minha família como brincadeira; minha mãe dizia que “Arte” era coisa de quem não tinha o que fazer, então ao ir crescendo e deixei de exteriorizar essas coisas que todos viam como desocupação. O certo era estudar e como sempre fui estudiosa formei-me em Ciências Físicas e Biológicas e ingressei no Magistério.

Casei-me aos vinte e um anos, logo vieram os filhos que no total são cinco, então meu sonho de ser cantora e escritora foi ficando cada vez mais distante e difícil de ser visualizado, mas continuava cantando em corais e escrevendo peças teatrais e poesias. Os anos se passaram e os filhos foram crescendo, um a um entrando na Faculdade e alcançando autonomia de viverem independente dos pais.  Com a Síndrome do ninho vazio voltei avistar meus sonhos.

Entrando no seu site, percebi que você já tem três livros lançados, certo? Conte-nos o que te motivou a ingressar, na carreira de escritora?

Resposta: O desejo de deixar um memorial contando sobre a família, motivou-me a fazer tipo um diário com tópicos que achava relevantes, mas aquilo foi crescendo e tomando a forma de um caderno. Em 2013 publiquei o primeiro livro que foi “Recordar, Trazendo de Volta ao Coração”, conta a trajetória de vida da minha mãe e o nascimento da cidade de Volta Redonda, denominada Cidade do Aço, ao Sul do Estado do Rio de Janeiro, após publicar esse livro vieram os pedidos para escrever biografias. Além de Recordar Trazendo de Volta ao Coração, Escrito na Pedra,  De Lanterninha a Comunicador, Alma, De Pedra Bonita a Volta Redonda, e outros.

Qual é o seu maior sonho, para sua carreira de Cantora e de Escritora? E por quê?

Resposta: Ter o reconhecimento social; toda pessoa busca essa realização em qualquer área, em qualquer profissão, não há maior riqueza do que ser reconhecido como autoridade, aquele que é bom naquilo que se propõe a fazer.

Você tem um Canal no YouTube. No seu Canal do YouTube, você só canta ou fala de outros assuntos, relacionada a cultura?

Resposta: Na verdade sou bem eclética nesse ponto, além de cantar posto poesias, penso da seguinte forma e acho que todo artista pensa ou deveria pensar: A minha Arte não é minha.

Se você pudesse escolher, entre a profissão de cantora e de escritora. Qual você escolheria? E por quê?

Resposta: Como profissão escolheria escritora porque cantar é tão natural em mim que passei a vida toda cantando sem me profissionalizar, na verdade a minha carreira como cantora se deu de forma tardia, porque amava fazer por fazer e não para sobrevivência.

 

Imaginamos que ao longo da sua carreira, você já passou por alguma dificuldade. O que te motivou a não parar?

Resposta: Passei por muitas dificuldades e algumas vezes pensei em desistir, quando solteira olhava para a minha mãe e dizia não posso jogar fora o sacrifício dela para me criar e educar, mais tarde ao ter os filhos e vinham os pensamentos de derrota ao olhar para os meus filhos eu dizia para mim mesmo eu não posso parar e remava o barco para frente.

Conte-nos como está sendo nesta quarentena, para interagir com o seu público?

Resposta: A interação através da mídia, utilizando a rede social na medida do possível, a Quarentena está difícil para todos, mas para os pequenos artistas ou aqueles que estão no início de carreira está pior, porque quem tem a carreira já bem estabelecida tem dinheiro para fazer as lives com excelentes qualidades, mas é assim que devemos ser criar oportunidades sempre.

Qual mensagem que você poderia deixar, para as pessoas que admira o seu trabalho, e deseja ingressar em uma carreira, mas por algum motivo, não consegue:

Resposta: O Brasil é um país que a sua população está adulta, não podemos pensar como antigamente que aos sessenta anos não podemos mudar de profissão ou iniciar novo curso ou nova carreira. O meu incentivo às mulheres a escreverem sobre si e sobre as matriarcas da família, tem muitos fatos interessantes que irão se perder com o tempo, se não for escrito. Como eu gostaria de ter um memorial das mulheres que me antecederam, e não tive, mas a partir da minha mãe foi criado um por mim e está no livro Recordar Trazendo de Volta ao Coração, muito orgulho.

Thaís Souza: Bom, Marlye, estamos chegando ao final da nossa entrevista. Gostaria de lhe agradecer, mais uma vez, foi muito bom contar, com a sua participação aqui em nosso blog. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação no Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza. E fique bem à vontade, para divulgar os seus contatos para os nossos seguidores.

Marlye Ferreira: Thaís amiga querida a minha admiração dobrada por ti, que Deus continue te abençoando sempre. Não digo que você é um incentivo para mim para não te sobrecarregar. Rs.

Fique a vontade para conhecer o meu trabalho no site. www.marlye.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário