segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Matéria - Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Texto e Digitação: Thaís Souza


No próximo sábado, dia (21), vamos comemorar o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, um dia de reflexão e, que merece atenção das pessoas, pois neste dia, mostramos a nossa luta e as nossas capacidades que muitas das vezes, não são vistas. E, neste artigo, você vai ver um pouco disso. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

 

Como vocês todos sabem que eu, Thaís Souza, administradora deste Blog, eu sou portadora de uma deficiência física e eu posso falar um pouco deste dia 21 de setembro, o que este dia representa para nós deficientes...

 

A maior luta das pessoas com deficiência, não é conviver com as nossas deficiências, pelo contrário, viver com as deficiências é uma dádiva de Deus, pois a cada dia, ele nos ensina a viver como não estivesse nenhuma deficiência.

 

A nossa maior luta, é a inclusão, a inclusão de um modo geral, pois nós queremos nos inserir na sociedade, mas o preconceito é muito grande. E alguns chegam a falar que o preconceito é nosso, mas não é, porque percebemos o preconceito nos olhares dessas pessoas...

 

Outra luta que enfrentamos, é quando as pessoas falam que a luta dos nossos pais é muito grande. Eu garanto a você, que a vida dos pais das pessoas com deficiências, seriam muito mais tristes, se os seus filhos, não estivesse nenhuma deficiência, mas seguissem um mau caminho.

 

Tudo isso que foram citados acima, são tristes demais, mas neste dia 21 de setembro, vamos nos unir e mostrar que apesar das nossas deficiências, somos pessoas normais, que merecemos respeito acima de tudo e de oportunidades para mostrar as nossas capacidades, como qualquer outra pessoa...

 

Bom, este foi o nosso artigo desta semana, falando do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.

 

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos para seguir o nosso Blog.

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Matéria - Setembro Amarelo

Texto e Digitação: Thaís Souza


Esta semana, vamos falar da campanha do setembro amarelo, que todos os anos sempre abordamos aqui no nosso Blog, para nos alertar para os perigos das doenças psicológicas. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

Como sempre falamos que não somos especialista no assunto, mas estamos sempre aqui, para te alertar que doença como ansiedade e a depressão, por exemplo, não são tão simples como parece. Elas podem, sim, chegar a um grau de gravidade que a pessoa pode cometer o suicídio...

Essas doenças, infelizmente, não escolhem cor, religião e muito menos classe social, ou melhor, qualquer pessoa pode ser vítima dessas doenças. A melhor saída é buscar de Deus, pedir ajudar das pessoas, mais próxima de nós e da medicina.

Eu, Thaís Souza, eu já tive depressão e tenho ansiedade, não tenho vergonha de dizer, mas, estou sempre buscando ajuda de Deus, dos meus pais, do meu médico e também de alguns amigos...

Por esse motivo, que estamos sempre aderindo esta campanha aqui no nosso Blog, mesmo fora do mês de setembro, para te alertar a fazer o mesmo, do que eu. Se você sentir qualquer sintoma, simples que seja, não se envergonha, peça ajuda, pois, você estará preservando a sua vida e incentivando a outras pessoas fazer o mesmo.

Este foi o nosso artigo desta semana, falando da campanha do Setembro Amarelo.

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.

segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Matéria - Paraolimpíadas de Paris

Texto e Digitação: Thaís Souza


Na última quarta-feira, dia (28), tivemos o início das olimpíadas de Paris e, esta semana, vamos falar um pouco deste evento que está emocionando todos nós. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

No mês passado tivemos as olimpíadas que foi um verdadeiro sucesso, com várias medalhas alcançadas pelos nossos atletas brasileiros. E agora, estamos tendo as paraolimpíadas, que já alcançamos mais de 30 medalhas.

As paraolimpíadas mostram o valor e o talento da pessoa portadora de deficiência, que muitas das vezes não são mostrados, por falta de oportunidade.

Mas, nestas paraolimpíadas, eles estão tendo essa oportunidade e estão mostrando que são capazes de tudo dentro dos seus limites, como qualquer outra pessoa...

E, nós, portadores de deficiências, podemos nos sentir representados por esses atletas paraolímpicos e fazer o mesmo, aproveitar sempre a mínima oportunidade que surgir nas nossas vidas, e mostrar que somos capazes de muito; mais que pensam a nosso respeito.

Este foi o nosso artigo desta semana, falando das Paraolimpíadas e fazendo uma pequena reflexão com os deficientes.

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.