domingo, 18 de abril de 2021

Matéria - Dia Nacional do Livro Infantil

Texto: Thaís Souza                    Digitação: Thaís Souza


Hoje, estamos comemorando um dia muito especial, que é o Dia Nacional do Livro Infantil. Todos os anos, nós fazemos esse tipo de artigo no nosso Blog, e este ano não poderia ser diferente; e este ano, estamos publicando, no dia certo, ou melhor, no dia 18 de abril, o dia que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. Então vamos dar início no nosso artigo, desta semana.

Eu, Thaís Souza, como autora de um livro infantil. Eu vejo o livro infantil, como um grande presente, para nossas crianças. Não falo isso, só por causa do meu livro infantil, mas, sim, estou falando englobando todos os livros infantis...

Quando você presenteia um livro infantil a uma criança, você certamente está colaborando com o futuro, dessa criança. Não importa qual que seja o tema, desse livro, pois, você estará mostrando a importância da leitura, para essa criança irá crescer apaixonada, pela literatura.

O Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho, é um livro que não tem ilustração, pois, não tive como fazer a ilustração, deste livro. Porém, por outro lado, achei até interessante, porque trabalha a imaginação da criança.

E mais, este livro já tem leitor, que aprendeu a ler, com o Livro Pedrinho e seu amigo Joãozinho. Isso não tem preço, para nós autores.

E você tem algum livro ou algum personagem, que marcou a sua infância? Responde pra gente, nos comentários do nosso Blog.

Eu, Thaís Souza, vou estar respondendo essa nossa pergunta, agora. Os personagens que marcaram a minha infância são: O Menino Maluquinho e também o Pinóquio.

Bom, este foi o nosso artigo, desta semana, falando e comemorando o Dia Nacional do Livro Infantil.

Se você gostou deste nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir, o nosso Blog.

 

Um comentário: