segunda-feira, 25 de março de 2019

Matéria - Novo Projeto



            No último sábado dia 23, foi lançado em Campos o Jornal Aurora, um Jornal online que no ano passado, nós fizemos uma entrevista aqui no nosso Blog, com o Diretor desse Jornal, o Germando Santos.
            O Germando Santos nesta entrevista nos contou um pouco desse seu sonho, que agora no último final de semana se tornou realidade, com o lançamento do Jornal Aurora; E o Jornal Aurora além de te oferecer muita informação, ele também tem uma equipe de alto nível, com Colunistas, Blogueiros e muito mais.
            E eu Thaís Souza, eu sou umas das colunistas desse Jornal, mas isso não quer dizer que nós vamos parar com o nosso trabalho, aqui no nosso Blog. Pelo contrário, eu vou tentar trazer matérias semanalmente diferenciadas, que eu postar lá na minha coluna no Jornal Aurora; até porque no meu ponto de vista, o nosso Blog não pode parar, pois nós já estamos com 81 postagens e estamos se aproximando a 10 mil visualizações, eu estou muito feliz com essa meta, pois um blog que podemos dizer que ainda não é um blog profissional, mas quem sabe um dia, vamos lutar para isso, pois o meu desejo é esse, é crescer não financeiramente, mas profissionalmente, pois quem faz uma pessoa não é o dinheiro, mas sim a profissão.
            Então, eu pretendo manter o Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza e a minha Coluna no Jornal Aurora, sempre com matérias diferenciadas.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, tentando esclarecer para vocês seguidores do Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza, à questão do novo projeto que estou iniciando com a minha Coluna no Jornal Aurora; e vou estar deixando o link da minha coluna, pois eu já fiz uma postagem lá. Então, além de me seguir aqui no nosso Blog, me seguem lá também, na minha Coluna no Jornal Aurora, e além da minha coluna, lá tem outras colunas com conteúdos diferenciados. Nos acompanhem e fiquem por dentro das realidades dos fatos...


Link: https://jornalaurora.com.br/coluna/11/colunista-thais-souza

segunda-feira, 18 de março de 2019

Matéria - O que fazer para os deficientes ter uma aceitação, na sociedade?



            Essa semana nós vamos falar de um assunto, que nós já falamos aqui no nosso Blog, mas nós temos a necessidade de voltar neste assunto frequentemente, que é o assunto, “O que fazer para os deficientes ter uma aceitação, na sociedade?” Aqui nesta matéria, nós vamos ver o que os deficientes deve fazer para ter uma aceitação, na sociedade; que é uma tarefa nada fácil, mas vamos para nossa matéria.
            Todos os deficientes sofrem certa dificuldade, para ter uma aceitação na sociedade, muitos podem até dizer, que isso não existe, mas infelizmente isso existe sim, e é muito triste, quando nós deficientes passamos por uma situação dessa.
            Ser deficiente não é triste, triste é você querer frequentar um lugar e chegar lá, você ser rejeitado, não com palavras, mas com atitudes; atitudes essas que você percebe que você não é bem vindo naquele lugar.
            Alguém pode até falar que eu Thaís, estou revoltada, mas eu estou tentando mostrar a realidade, pois eu passei por uma situação dessa na semana passada e eu li uma postagem de uma pessoa no Facebook; que a irmã dela foi matricular o seu filho em uma escola, mas a escola não aceitou, pois a criança tem uma pequena deficiência. Isso é um absurdo.
            E o que fazer para nós deficientes ter uma aceitação, na sociedade? É um pouco difícil, mas não é impossível, pois nós devemos lutar para conquistar um lugar digno na sociedade, nem que levamos o nome de metido, mas vamos e vamos mostrar que somos iguais a todos, e que a deficiência é um pequeno detalhe nas nossas vidas.
            Vamos fazer como as motos no trânsito engarrafado, que entra nos meios dos carros. Vamos entrar na sociedade, pois querendo ou não, eles têm que nos aceitar, pois somos filhos de Deus igual a eles.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, com um assunto um pouco revoltante, mas estamos aqui para mostrar a realidade dos fatos e não para esconder, e para lutar pelos nossos direitos. Se você gostou dessa matéria, compartilha essa matéria para mostrar que ainda existem preconceitos, mas que podem ser superados, através da nossa força e da nossa garra.


sexta-feira, 15 de março de 2019

Anúncio - Subida ao Morro do Itaóca

            A academia LV Fitness, está promovendo um domingo diferente para você, com uma subida especial ao Morro do Itaóca.
            Além de você praticar uma atividade física, você também estará ajudando o próximo, doando 1 quilo de alimento não perecível.
            Mais informação, na arte abaixo:


segunda-feira, 11 de março de 2019

Matéria - Entrevista com a presidente da UBT Campos, Danusa Almeida



            Essa semana nós estamos com uma convidada muito especial, aqui no nosso Blog, que é a nova presidente da UBT Campos, a Danusa Almeida.
            No ano passado, nós fizemos uma entrevista com a Talita Batista, que era a presidente da UBT Campos, uma entrevista que foi um sucesso total, até essa entrevista da Talita, está saindo em 3º lugar com 274 visualizações.
            E agora a UBT Campos, está com uma nova diretoria, então eu resolvi trazer a Danusa, para estar nos contando dos seus projetos na UBT Campos, como presidente, e nos contar um pouco mais sobre a trova.
            Mas antes de tudo, eu gostaria de agradecer a Danusa por ter aceitado o nosso convite, para participar do nosso Blog, estou muito feliz com a sua participação, pois eu não sei se você lembra, mas a minha primeira oficina de trova foi com você. Eu me lembro como se fosse hoje, eu não tinha noção nenhuma de como fazer uma trova, e falei uma frase que tinha nada a ver com trova, mas você aproveitou aquela frase e fez uma trova; naquele momento a minha mente foi abrindo, e hoje eu já faço algumas trovas sozinha, ainda tenho alguma dificuldade, pois fazer trova não é fácil, mas estou sempre aprendendo com vocês. Então, agora, chega de emoção, e vamos para nossa entrevista.

Danusa Almeida, para entendermos melhor, conte-nos como a trova entrou na sua vida:
Resposta: Olá, Thaís e leitores! É um prazer dar esta entrevista a nossa “Mascote da trova”, assim a denominamos, Thaís, lembra-se? Thaís era a mais nova interessada e presente às oficinas da UNITI. Graças à UNITI, tivemos a oportunidade de ministrarmos oficinas de Trova e colhermos resultados tão positivos; você, Thaís, é um deles. A sua aprendizagem foi rápida. Bem, agora, respondendo a sua pergunta, digo que, como você, tive Talita Batista (anterior Presidente da UBT Seção Campos/RJ) que me convidou para esse mundo trovadoresco e ao final do ano de 2016, aventurei-me a compor trovas e a participar dos concursos de trovas. Passei a ser nova trovadora e depois, em um ano, veterana. Tenho sido contemplada com prêmios, mas o melhor prêmio é o da amizade dos irmãos trovadores! Eu sempre gostei de escrever poeticamente e isto fez com que eu me envolvesse com essa modalidade de poesia, tão bonita e expressiva, em quatro versos!

Como você se sentiu ao saber que você seria a nova presidente da UBT Campos?

Resposta: Na verdade foi uma surpresa e um desafio, pois todas as trovadoras que fazem parte da UBT Seção Campos dos Goytacazes/RJ poderiam ser escolhidas, considerando que são preparadas, algumas já premiadas em concursos e conhecedoras das normas da UBT, bem como consideradas irmãs de sonhos, no mundo da trova. Eu me senti feliz em ser eleita, sou muito grata, pretendo corresponder às expectativas e poder colaborar para que haja continuidade nas propostas anteriores, bem como um desafio propor outras ideias para novos avanços, em novas caminhadas!

Quais são os seus projetos, para sua gestão?
Resposta: Thaís, nós não temos muitos recursos financeiros (mensalidade dos associados, doações de amigos da trova, somente), por isto fazemos o que acreditamos ser possível, dentro dessa nossa realidade. Sendo assim, nossas propostas são modestas mas muito significativas, por exemplo: este ano estamos fazendo o concurso de trovas dos VIII Jogos Florais da UBT Seção Campos dos Goytacazes que abrange categorias Nacional/Internacional, Estadual/Municipal, Novos Trovadores e Humorística. O concurso está aberto para envio de trovas até dia 30/03/2019, conforme regulamento divulgado amplamente nas redes sociais como facebook, whatsapp, grupos de trovas de todo país e do mundo, através da UBT (Boletim Nacional). O nosso trabalho é intenso e seguindo todas as normas da UBT Nacional. Propomos um encontro que será, provavelmente em outubro, se possível no Dia do Padroeiro dos Trovadores, Dia de São Francisco de Assis, quando os trovadores premiados e convidados estarão se reunindo na nossa cidade de forma que a trova seja conhecida, perpetuada pelos interessados, o que já acontece em todo nosso país e em outros países. Teremos uma reunião especial no Dia do Trovador, 18/07, também resolveremos sobre as oficinas que devem ter continuidade, assim como outros projetos que poderão chegar a nossa Seção da UBT para realizações. Estamos contando com o interesse e os convites da comunidade campista, pois já participamos de projetos de grande valor como campanhas para Secretaria de Saúde, Cultura, Educação etc.

Você espera atrair novos trovadores, na sua gestão? E quais seriam os seus argumentos para atrair novos trovadores?

Resposta: Acho que me antecipei na resposta da questão anterior. As oficinas, os projetos que chegarem a nós, na Seção local da UBT, além das propostas que temos, tudo isto vai gerando interesse e despertando motivação a novos trovadores. Queremos e buscamos isto, um movimento em prol da Trova, para que ela seja perpetuada, não seja esquecida; a trova é para ser exaltada. Os trovadores são poetas de grande capacidade e contribuem de forma exemplar para a cultura de um povo, passando mensagens que marcam a história.
Você tem algum sonho para UBT, mas esse sonho tem alguma dificuldade para ser realizado? Qual seria esse sonho?
Resposta: Tenho um desejo e acho que não é difícil de ser realizado. É que tenhamos uma sede própria ou um local próprio, contendo espaços para arquivo de materiais e acervos históricos, livros, documentos referentes à UBT local, e futuramente, atender à UBT Nacional de registro da vida de trovadores, sala para reuniões e recepção de interessados e/ou trovadores como toda Instituição precisa ter, pois está exercendo as funções de uma entidade representativa, com o registro dos momentos na história; trabalhamos com parcerias, com intenção de melhorar a vida em comunidade, como citamos anteriormente, participamos de campanhas e eventos com trovas, com divulgação da trova, daí a necessidade de manter contatos, estreitar laços. Atualmente estamos numa sala cedida pela Casa Brasil/Portugal, que muito nos atende para as reuniões mensais, bem localizada e num local bem agradável, mas não temos onde guardar os arquivos nem realizar as nossas muitas reuniões para trabalho. Se não for possível essa realização no biênio 2019/2020, poderá ser no futuro, quem sabe?

Como você se sente em ver, novos trovadores fazendo trovas, através das nossas oficinas?
Resposta: É um grande orgulho para nós, que ministramos oficinas de trovas, ver um novo trovador mostrando suas composições, transmitindo o sentido completo em apenas quatro versos poéticos, conforme as normas ensinadas. É realmente gratificante! A prova que nosso trabalho (e o trabalho de todos os anteriores, que nos ensinaram e ainda nos ensinam), vale e valeu a pena!

Que mensagem você poderia deixar para os jovens que desejam ser trovadores, mas têm um pouco de receio?

Resposta: Peço aos interessados, especialmente aos jovens, que compareçam às reuniões que realizamos na rua Salvador Correa, 21, centro, na Casa Brasil/Portugal, nas datas do calendário que iremos divulgar, em breve, para associarem-se (se possível) à UBT  Seção Campos/RJ ou, se preferirem, se inscreverem, antes, para que possamos conhecer sua escola e irmos até lá, numa programação de oficinas, a fim de que a trova seja ensinada e que ela conquiste de vez o coração e alma desses futuros trovadores, propagadores dessa modalidade de poesia!
Thaís Souza: Bom Danusa, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de te agradecer mais uma vez; estou muito feliz com a sua participação, que Deus te abençoe grandemente. Deixe aqui as suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso Blog.

Danusa Almeida: Agradeço muito a você, Thaís. Fico muito honrada em ter sido convidada por você, trovadora sempre em contínua aprendizagem, como todos nós, a comentar sobre o nosso trabalho, agora que estou à frente da UBT Seção Campos dos Goytacazes, junto à Diretoria, bem como fico feliz em saber que você tem um blog de tantos acessos, que irá divulgar amplamente, também, o nosso concurso de trovas/2019 – VIII Jogos Florais de Campos dos Goytacazes e todas as nossas propostas, desejos e conquistas. Parabéns para você e que possamos, juntas, conquistar novos trovadores! Parabéns pela Trova, pois expressou a união, a sabedoria, na arte de trovar! Beijos e abraços. E aplausos para todos nós!
Trova:
Com muita sabedoria
nós vamos juntos trovar,
com nossa diretoria
nossa arte sempre mostrar!
Thaís Souza – UBT Campos


quinta-feira, 7 de março de 2019

Matéria - Dia Internacional da Mulher


                  

            Nós estamos na semana, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, ou melhor, nós estamos no mês que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, que é o mês de março. Então nada melhor de nós abordarmos esse assunto, aqui no nosso Blog, que é o Dia Internacional da Mulher, sabemos que no ano passado, nós fizemos essa matéria, mas nunca é demais falar de mulher, das suas conquistas e dos seus direitos. Então vamos para nossa matéria.
            Já que nós estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher, que tal de nós falarmos das conquistas das mulheres até nos dias atuais? Pois nós mulheres, já tivemos várias conquistas; podemos até citar algumas conquistas das mulheres, mas certamente irá faltar muita, mas vamos lá.
            A primeira conquista das mulheres foi conseguir o direito de ir às urnas e votar em um (a) candidato (a), que alguns anos atrás, a mulher não tinha esse direito, a segunda foi à lei da Maria da Penha e a terceira é que as mulheres podem exercer algumas profissões dos homens, mesmo que ainda tenha alguns preconceitos, mas a mulher já conquistou esse seu direito.
            Esses foram alguns direitos que as mulheres já conquistaram, mas ainda faltam muitos direitos serem conquistados. Então porque não pegar o Dia Internacional da Mulher, para lutar pelos nossos direitos, e assim nós mulheres, mostraremos a nossa garra.

            Essa foi a nossa matéria dessa semana, falando sobre o Dia Internacional da Mulher e mostrando os direitos da mulher conquistados e os direitos que ainda faltam serem conquistados. E é assim que nós do Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza, desejamos a você mulher, um feliz dia internacional da mulher, que Deus abençoe cada uma de vocês.