domingo, 23 de dezembro de 2018

Matéria - Casamento



            Essa semana nós vamos falar de um assunto mais lite, um assunto bem romântico, vamos falar sobre, “Casamento”, mas ao longo dessa matéria, você entenderá o real objetivo dessa matéria; Ficou curioso (a)? Então vamos para nossa matéria.
            Falar de casamento é algo sempre bom, pois casamento é a união de um casal, um casal escolhido por Deus, mas um casamento podemos dizer que é uma caixinha de surpresa, pois nós não sabemos como será a vida desse casal, no dia a dia deles. Pois nós sabemos, que existe muita dificuldade nesta vida, e para uma pessoa já é difícil, imagina para duas pessoas; E hoje os casamentos infelizmente não estão durando muito, devido às dificuldades da vida, é preciso muita guia de Deus e amor, para essas dificuldades ser superadas e para manter o casamento.
            E essa semana nós estamos trazendo um casal, para ser homenageado aqui no nosso Blog, pois na próxima quarta-feira dia 26 de dezembro, eles completarão 31 anos de união, ou melhor, 31 anos de casados.
            Esse casal é Denílson & Vânia, os meus pais, fazer essa homenagem para os meus pais aqui no nosso Blog, vocês não têm noção, a emoção que eu Thaís estou sentindo, pois são 31 anos de casamento deles, 31 anos de lutas e de grandes conquistas na vida deles. Pois quando vêm as provas na vida deles, eu até penso que eles não vão aguentar, mas eles buscam a guia de Deus, e logo vem a vitória.
            Nós não estamos aqui dizendo, que o casal Denílson & Vânia é o casal perfeito, jamais nós vamos dizer isso, pois não existe casal perfeito, existe casal que tem as suas brigas de casal e que enfrentam as dificuldades da vida, sempre supera com amor e com a guia de Deus. E o casal Denílson & Vânia é esse tipo de casal.
            E essa semana o Blog Matérias e Anúncios com Thaís Souza, parabeniza o casal Denílson & Vânia, pelos 31 anos de casados, que Deus continue abençoando a união de vocês e continue dando sabedoria do alto do céu, para superar todas as dificuldades que surgir na vida de vocês.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, falando um pouco sobre Casamento e homenageando o casal da semana, o casal Denílson & Vânia, que na próxima quarta-feira vão completar 31 anos de união. Eu particularmente amei fazer essa matéria, espero que os homenageados tenham gostado da nossa homenagem a eles, pois foi feita com muito carinho e amor ao casal, que Deus abençoe abundantemente vocês.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Matéria - Como podemos combater o Fake News



            Essa semana nós vamos falar de um assunto, que gera muita polémica nos dias atuais, que é o Fake News. Aqui nesta matéria, nós vamos ver como podemos combater o Fake News, em minha opinião para combater o Fake News, só depende de cada um de nós. Ao longo dessa matéria, você entenderá o porquê para combater o Fake News, só depende de cada um de nós. Então vamos para nossa matéria.
            O Fake News existe em todos os lugares, o Fake News são notícias falsas, e todos nós sabemos, que notícias falsas é que mais tem nos dias atuais em todos os lugares. Mas tem um lugar, que o Fake News está com mais intensidade, que são nas redes sociais.
            Vocês já pararam para pensar, que o Fake News começa pelas redes sociais? Pois é, exemplo, nós recebemos um vídeo com uma coisa absurda, nós ficamos indignados com aquela situação, e queremos compartilhar para os nossos amigos, para ver se aquele vídeo chega até as autoridades, para aquela situação seja combatida. Mas será mesmo, que aquele vídeo é um fato verdadeiro? Pode até ser, mas também pode ser alguma pessoa que quer prejudicar aquela pessoa daquele vídeo ou daquela imagem, e que fez uma montagem para prejudicar aquela pessoa. E se nós compartilharmos irá gerar o famoso Fake News.
            Então nós podemos combater o Fake News sim, se nós recebemos algo polémico nas nossas redes sociais, nós devemos procurar nos informar, se aquilo realmente é um fato verdadeiro ou não, pois a nossa intenção pode ser até boa, mas pode acabar prejudicando alguém inocente, com o famoso Fake News.
            Essa foi a nossa matéria dessa semana, uma matéria que pode parecer simples, mas se nós seguir as dicas dessa matéria, podemos sim combater o Fake News, no nosso país e desfrutar mais de notícias verdadeiras.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Matéria - Deficientes


(Esta matéria foi feita, na Coluna no Portal Info Diário no ano de 2017. E essa semana, nós vamos rever aqui no nosso Blog)

            Como o prometido essa semana vamos falar sobre os deficientes, um assunto que precisa ser mais expandido entre as pessoas, pois os deficientes são vistos para muitas pessoas como uns coitados, isto não é com todas as pessoas, em 100% das pessoas, podemos dizer que 70% das pessoas, verem sim os deficientes como uns coitados.
            Os Deficientes, podemos dizer que não sofre com a sua própria deficiência, pois todos os deficientes devem saber que eles são escolhidos por Deus para vim aqui nesta terra, para mostrar o poder de Deus na vida do ser humano; mas é claro que todos os deficientes, tem os seus momentos de tristezas, mas momentos esses que não dura muito tempo, pois se Deus escolheu uma pessoa para ser deficiente, ele vai sustenta esse deficiente em todos os momentos da sua vida.
            Todo o deficiente Deus dá um talento, não importa qual seja a sua deficiência, mas todos deficiente tem um talento, e é com esse talento do deficiente que mostra o verdadeiro valor do deficiente para população, mas infelizmente são muitas poucas pessoas, que observa os talentos dos deficientes, pois só verem a sua deficiência.
            Um deficiente pode sim, ser um excelente profissional no mercado de trabalho, usando todos os talentos e mostrar para essas pessoas que verem os deficientes como coitados e que acharam que os deficientes, nunca poderá ser alguém nesta vida. E eles mostram que são capazes de tudo dentro dos seus limites, como qualquer pessoa.
            Nunca julguem um deficiente pela sua deficiência, mas procura sempre dar a eles uma oportunidade de mostrar os seus verdadeiros valores com os seus talentos, que Deus deu a eles.
            Como eu Thaís Souza que sou colunista neste Portal, ganhei essa oportunidade para mostrar á todos vocês um pouquinho do meu trabalho com a literatura e um pouquinho do meu talento que Deus me deu. Agradeço a Deus todos os dias, por ter me dado essa grande oportunidade de ser colunista aqui desse Portal, com uma equipe maravilhosa. E por ter me dado à sabedoria do alto do céu de escrever três livros, mas eu continuo lutando para sempre mostrar os meus talentos para a população.
            E você que também é deficiente, nunca se envergonha da sua deficiência, mas sempre lute para mostrar os seus talentos para a população, pois só assim vamos conquistar um espaço na sociedade, que tanto almejamos e seremos vistos como pessoa normal e diminuiremos o preconceito no mundo.
            Essa foi a minha matéria dessa semana “Deficientes” falando um pouco dos talentos e dos valores dos deficientes, espero que tenha gostado, pois eu amei escrever este texto, achei bem produtivo como eu tinha pensado. Não deixe de acessar a nossa coluna, pois sempre terá alguma novidade para vocês!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Matéria - Xenofobia




            Em pleno século XXI, todos nós somos vítimas de algum tipo de preconceito. Existem vários tipos de preconceitos, e preconceito para muitos, pode parecer algo bem simples, mas para quem já foi vítima ou é vítima de algum tipo de preconceito, sabe o tamanho da gravidade que o preconceito é na vida do ser humano.
            E aqui nesta matéria, nós vamos falar do preconceito chamado, xenofobia, um tipo de preconceito, que você está lendo esta matéria, talvez não saiba o que significa a xenofobia, mas nós vamos tentar te explicar e vamos ver como podemos combater a xenofobia no nosso país.
            Xenofobia é um tipo de preconceito, com pessoas de outros países, ou melhor, pessoas que vem de outros países, que tem outro tipo de cultura, essas pessoas geralmente são vítimas da xenofobia, quando chega em outro país. Mas você pode estar se perguntando, mas como assim?
            As pessoas quando chega em outro país, as pessoas daquele país, não respeita a cultura daquela pessoa, elas começam a julga a cultura daquela pessoa. Mas lembrando, que esse tipo de preconceito, pode ser o contrário, aquela pessoa que chegou de outro país, pode também não respeitar a cultura daquele país.
            Cada país tem uma cultura, ou melhor, cada país tem um costume, costume esse que deve ser respeitado sempre. Se você é de um país e reside em outro país, você deve respeitar a cultura e o costume daquele país sempre, mas nunca esquecendo a cultura e o costume do seu país, pois é a nossa cultura que nos define.
            Então como podemos combater esse tipo de preconceito? Devemos sempre respeitar a cultura e o costume das pessoas, não importa quais são, pois aqui nesta terra, nós temos diferenças com cultura e costume, entre um país e outro, mas lá no céu, nós não teremos nenhuma diferença, mas certamente os nossos atos aqui nesta terra serão contados, para que podemos ser reconhecidos lá no céu.
            Sabemos que não é fácil combater um preconceito, mas com amor e respeito, podemos superar tudo nesta vida, e com a discussão sobre o assunto frequentemente, acredito não vamos conseguir combater completamente o preconceito, mas podemos diminuir bastante esse tipo de preconceito, e assim nós teremos mais paz no mundo, e teremos a oportunidade de conhecer nova cultura e novo costume, e todos iremos viver em perfeita harmonia.
Vamos sempre dizer não a xenofobia!