domingo, 30 de março de 2025

Matéria - 35 mil visualizações no Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza

Texto e Digitação: Thaís Souza

Vocês devem estar surpresos com o tema do nosso artigo desta semana, pois há poucos dias fizemos o artigo de 30 mil visualizações do nosso Blog. Mas é isso mesmo, na semana passada atingimos a meta de 35 mil visualizações e, esta semana, vamos falar um pouco deste assunto. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

 

Eu, Thaís Souza, estou muito mais surpresa do que vocês, pois cada dia que eu vejo a quantidade de visualizações do Blog, eu me surpreendo cada vez mais, em ver o crescimento e fico sem saber o que está acontecendo.

 

Para quem segue o Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza desde o início, sabe que o máximo que alcançavam era 2.000 visualizações por ano, agora estamos ultrapassando os 2.000 ao mês.

 

Nós sempre fazíamos um artigo especial a cada mil visualizações para comemorar, mas agora não dá, porque senão será artigo especial toda semana (risos). Atingimos as 30 mil visualizações em 14 de fevereiro e, dia 26 de março, atingimos a meta de 35 mil visualizações.

 

Enfim, é uma alegria muito grande ver esse crescimento do nosso Blog, só posso agradecer a Deus e a todos vocês que sempre acompanham o meu trabalho. Agora, é só trabalhar um pouco mais, para que o nosso Blog vire um blog profissional (risos).

 

E você que deseja anunciar a sua marca no nosso Blog, basta clicar no botão acima “NOSSOS PLANOS E CONTATOS”, e entrar em contato conosco.

 

Bom, este foi o nosso artigo desta semana, falando das 35 mil visualizações do Blog de Matérias e Anúncios com Thaís Souza.

 

Se você gostou deste nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.

segunda-feira, 24 de março de 2025

Matéria - 190 anos da cidade de Campos dos Goytacazes

Texto e Digitação: Thaís Souza


Na próxima sexta-feira, dia (28), vamos celebrar o aniversário da cidade de Campos dos Goytacazes, que este ano completará 190 anos de elevação e este será o nosso assunto desta semana do nosso Blog. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

 

Todos os anos, sempre fazemos esse tipo de artigo, para celebrar o aniversário da nossa cidade e também para mostrar um pouco da sua história.

 

Há exatamente 28 de março de 1835, a cidade de Campos foi elevada para categoria de cidade, pois até então ela era uma Villa, chamada Villa São Salvador.

 

Nesta Villa, temos várias histórias, uma delas são dos índios Goytacá. Podemos encontrar essas histórias, na internet, nos livros, no Museu e também nas casas de cultura da cidade.

 

Não somos especialistas para contar essas histórias, mas podemos afirmar que a cidade de Campos dos Goytacazes tem várias histórias. Mas as histórias não pararam no passado, elas continuam diariamente, com cada cidadão campista que faz história na cidade, com o seu trabalho.

 

Principalmente os artistas, que sempre dão o melhor com a sua arte, mas nem sempre são valorizados pelas autoridades. Eu, Thaís Souza, não estou falando só dos Escritores, estou falando de todos os artistas de modo geral.

 

São 190 anos de histórias, mas, lembrando novamente que não temos histórias só do passado, temos histórias do presente também e queremos a valorização do presente. Porque, no futuro, essas nossas histórias também serão contadas e serão referências na vida de muita gente.

 

Então, vamos comemorar o aniversário da nossa cidade, sim, mas sempre cobrando a nossa valorização das autoridades.

 

Parabéns, Campos dos Goytacazes, que Deus continue abençoando essa linda cidade, com belíssimas histórias.

 

Bom, este foi o nosso artigo desta semana, falando dos 190 anos da cidade de Campos dos Goytacazes.

 

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.

segunda-feira, 17 de março de 2025

Matéria - O Racismo

Texto e Digitação: Thaís Souza


Esta semana, vamos voltar em um assunto que já abordamos por diversas vezes, mas, estamos tendo a necessidade de voltar neste assunto, que é o Racismo. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

 

Resolvi trazer este assunto novamente, devido a um episódio que aconteceu em um jogo de futebol na semana retrasada, com um jogador. Uma cena revoltante e que nem vale a pena relatar aqui, não é só esse episódio, infelizmente temos vários.

 

Podemos dizer que o racismo é o ato que define o caráter da pessoa, pois, a pessoa pode ser a pessoa mais bem sucedida do mundo, mas se ela tem esse ato de racismo ou outro tipo de preconceito qualquer; todo seu conceito vai de água abaixo.

 

Antes de você cometer esse tipo de ato, pare e pense. Que aqui neste mundo, todos nós somos iguais, independente de cor, raça ou algo do tipo, pois, somos todos filhos de um só, “DEUS”.

 

Bom, este foi o nosso artigo desta semana, falando sobre o Racismo.

 

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.

segunda-feira, 10 de março de 2025

Matéria - Violência contra a Mulher

Texto e Digitação: Thaís Souza


Como estamos no mês de março, o mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, vamos voltar em um assunto que não é muito legal, mas é sempre necessário, que é a violência contra a mulher. Então, vamos para o nosso artigo desta semana.

 

Nos últimos anos, a violência contra a mulher está bem visível e cada vez mais vem aumentando o número de casos. Uma realidade que não gostaríamos de estar relatando, mas, temos essa necessidade de mostrar, para tentarmos diminuir esse número e algum dia até chegar ao fim...

 

Existem vários tipos de violência contra a mulher, como: física, psicológica, entre outras. A violência mais denunciada é sempre física que a psicológica, mas também existe a violência psicológica, porém, não é tão denunciada e divulgada, devido ao medo e também por falta de conhecimento.

 

Uma humilhação simples que for, que a mulher sofre pelo seu companheiro ou por algum homem próximo, essa é uma violência psicológica e pode, sim, ser denunciada...

 

Não somos nenhum especialista no assunto, mas, sabemos que toda mulher deve ser tratar com muito delicadeza e com muito respeito. E, quando falamos “NÃO”, é “NÃO”, em todas as situações.

 

O mês de março, além de homenagear as mulheres, ele também tem esse intuito de reivindicar os direitos das mulheres e apoiar outras mulheres, que são vítimas de violências ou algo do tipo...

 

Bom, este foi o nosso artigo desta semana, falando da Violência contra a Mulher.

 

Se você gostou e achou importante este nosso artigo, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.  

segunda-feira, 3 de março de 2025

Matéria - Dia Internacional da Mulher

Texto e Digitação: Thaís Souza


Estamos na semana do Carnaval, mas não podemos nos esquecer de que, no próximo sábado, dia 8, vamos comemorar o Dia Internacional da Mulher e, nesta semana, vamos falar um pouco deste dia e homenagear as mulheres. Então, vamos para o nosso artigo especial desta semana.

 

Mulher é um ser muito especial, um ser de luz. Não pelo fato da mulher dar à luz os seus filhos, não. Mas pelo fato da mulher ter uma força interior e uma determinação sem igual.

 

Quando a mulher deseja conquistar algo na sua vida, ela não mede esforços, vai à luta e acaba conquistando aquilo que tanto sonhou, mostrando a sua garra do sexo feminino.

 

Mulheres já conquistaram coisas que, anos atrás, era praticamente impossível, coisas que só os homens poderiam fazer, mas com a força e a garra da mulher, estamos quebrando esse tabu, mostrando o verdadeiro caráter da mulher.

 

Mesmo com essas conquistas, ainda temos muita luta pela frente. Luta essa que, dia 8 de março, vem para nos ajudar, ajudar-nos a adquirir todos os nossos direitos, a lutar contra todos os tipos de preconceitos e acima de tudo ser respeitada.

 

Eu, Thaís Souza, tenho o maior orgulho de participar dessa luta. Eu luto para mostrar o potencial da mulher na cultura e principalmente a capacidade da mulher deficiente, que muitas das vezes é desprezada, por causa da sua deficiência.

 


Mas toda essa minha força, eu agradeço a Deus e à minha mãe, Vânia, porque ela é a minha principal referência para eu lutar e seguir em frente. E, neste artigo, eu faço essa homenagem a toda mulher, mas especialmente à minha mãe, Vânia, que é uma mulher de fibra e um exemplo de mulher.

 

Um Feliz Dia Internacional da Mulher, para todas as mulheres. Que Deus continue nos abençoando, dando-nos luz para continuar brilhando neste mundo.

 

Bom, este foi o nosso artigo especial do Dia Internacional da Mulher 2025.

 

Se você gostou deste nosso artigo e deseja participar desta nossa homenagem, não deixe de compartilhar para os seus amigos e convide para seguir o nosso Blog.