segunda-feira, 29 de junho de 2020

Matéria - Uma homenagem ao meu pai, Denílson

Texto: Thaís Souza                Digitação: Thaís Souza


Esta semana, a nossa matéria será muito especial, pois, juntos faremos uma homenagem ao meu pai, que no próximo domingo dia (5), completará mais um ano de vida. Então vamos dar início a nossa matéria especial.

Nós sabemos que o dia do nosso aniversário, é um dia muito especial, pois, devemos agradecer a Deus, por mais um ano de vida. Mas, não é só no dia do nosso aniversário, que devemos agradecer, mas também, quando o aniversário é de alguma pessoa especial, em nossas vidas.

Por esse motivo, que faço essa homenagem para o meu pai, em nosso blog. Pois, o meu pai é uma pessoa, pra lá que especial. Além de ser uma pessoa especial, ele também é um excelente pai.

Um pai, que está sempre pronto a me ajudar, nos momentos mais difíceis da minha vida. Às vezes, nós brigamos, mas, qual pai e filho (a), que não briga? Acho que faz parte, do relacionamento dos pais e filhos.

Mas mesmo assim, tudo que nós iremos fazer, nós tiramos opinião um com outro, por mais que muita das vezes, nós não concordamos, mas, a opinião um com outro, sempre é fundamental.

E nesta homenagem, agradeço a Deus, pela vida do meu pai e por ele ter me dado um pai, como Denílson.

Pai, peço licença todos os seguidores do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, para lhe desejar um feliz aniversário, com muita paz e as bênçãos do Senhor Jesus, em sua vida. E quero que você e todos saibam que eu te amo muito.

Esta foi a nossa matéria especial, desta semana, fazendo uma pequena homenagem, para o meu pai, Denílson. O qual completará mais um ano de vida, no próximo dia (5).

Se você gostou desta matéria especial, não deixe de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir o nosso blog, pois, semanalmente temos alguma novidade.

domingo, 21 de junho de 2020

Matéria - Pipas

Texto: Thaís Souza                               Digitação: Thaís Souza

Esta semana, vamos abordar um assunto muito importante e preocupante, principalmente nestes dias de isolamento social. Eu, Thaís, já cheguei a abordar esse assunto, em uma coluna que compus. Mas estamos tendo a necessidade de voltar nesse assunto, novamente. Então, vamos dar início a nossa matéria, desta semana.

Pipas é um assunto que sempre nos traz certa preocupação, apesar de ser uma diversão, para muitos, mas não deixa de trazer a preocupação. Pois, as pipas sempre provocam muito acidentes.

Acidentes esses, que chega a fazer vítima fatal, com cerol ou até atropelamento provocado pela pipa. Exemplo: Uma criança ou até mesmo um adulto, que esteja soltando pipa, querendo ou não, a atenção dela, está voltado na pipa. E pode vir um carro ou uma moto, e provocar um acidente.

E sem contar que nestes dias de isolamento social, os perigos das pipas só aumentam, pois, além dos acidentes, tem a questão da pandemia. E infelizmente nestes dias, o aumento das pessoas que estão nas ruas, soltando pipa, está sendo muito grande.

Não somos contra a diversão, pelo contrário, mas, estamos vivendo dias, que não está dando para divertir. Pois, temos que nos preservar, pois, cada dia que passa, está ficando pior, os números de COVID-19 está crescendo cada vez mais, estamos perdendo pessoas queridas, por um vírus invisível. Um vírus se você e eu, fazermos a nossa parte, podemos vencê-lo, o mais rápido possível, e voltar a nossa vida normal.

Não vamos deixar de nos divertir, mas, no momento vamos ser criativo, e vamos nos divertir dentro de casa. Assim junto venceremos o COVID-19.

Esta foi a nossa matéria, desta semana, falando das pipas, um assunto que está nos preocupando demais, nesta quarentena.

Se você gostou desta matéria, e também está preocupado com essa questão. Não deixe de compartilhar, para os seus amigos e não se esqueça de convidar, para seguir o nosso blog.


sexta-feira, 19 de junho de 2020

Anúncio - De Pedro Paulo Gomes

Texto: Thaís Souza      Digitação: Thaís Souza   Anunciante: Pedro Paulo Gomes


O Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, está com uma dica maravilhosa, para você ocupar o seu tempo, nesta quarentena.

O Cantor e Compositor, Pedro Paulo Gomes, está com vídeos maravilhosos, no seu Canal do YouTuube. O seu canal se encontra com 414 inscritos, ele pretende bater a meta de 1000 inscritos.

Com essa meta alcançada, ele fará uma live. Então só depende de cada um de nós, entra no canal do Pedro, neste link abaixo, e se inscreva no seu canal.

E quando essa live estiver uma data marcada, nós do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, iremos divulgar.

 

Link: https://www.youtube.com/channel/UCkDejSdEHxaDvCaZSQSaHKw/featured

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Matéria - Saudade

Texto: Thaís Souza                 Digitação: Thaís Souza


Esta semana, não faremos bem uma matéria, faremos uma reflexão. Vamos falar sobre a saudade; um sentimento que estamos tendo, nos últimos dias. Então, vamos dar início a nossa reflexão.

Estamos vivendo dias, nada fácies, com essa pandemia do COVID-19 e com o isolamento social. E com esses acontecimentos, estamos tendo o sentimento da saudade.

Saudade do nosso dia a dia, e com esse sentimento que está nos nossos corações, estamos aprendendo a dar valor, as pequenas coisas da vida.

Eu, Thaís Souza, aprendi muito, com esse isolamento social. Aprendi que não devemos reclamar de nada, não importa qual seja a situação. Devemos sempre agradecer, pois, eu sempre reclamava que estava cansada, das minhas atividades diárias. Hoje, sinto falta de cada uma dela.

Sinto falta da natação, fisioterapia, dos exercícios que eu não gostava de fazer, até dos puxões de orelha dos meus professores rsrs, dos eventos culturais e principalmente dos cultos.

Como tudo nesta vida, tem o seu lado bom, nesta situação não está sendo diferente. Estamos aprendendo, que podemos ser feliz no muito e também no pouco, pois, quando esta quarentena acabar, certamente iremos sentir saudade de algo, que tirou o sorriso da nossa face, em algum momento.

Então, vamos dar valor às pequenas coisas da vida, pois, certamente, elas nos farão feliz. E sempre ame aquilo que te faz bem, pois, a vida é feita de momento, e os momentos, nos traz o sentimento de saudade.

Esta foi a nossa reflexão, desta semana, falando da saudade, um sentimento que estamos tendo, nesses dias tão difíceis.

Se você gostou, desta reflexão. Não deixe de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir, o nosso blog.

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Matéria - Cinco anos de carreira

Texto: Thaís Souza    Digitação: Thaís Souza


 

No último dia 25 de maio, o meu primeiro livro completou cinco anos, que foi lançado, o Livro, Superando os Limites, ou melhor, completei cinco anos de carreira de escritora. E eu não poderia deixar de fazer uma matéria especial, para agradecer a Deus, por tudo que me aconteceu, nestes cinco anos.

Não pude fazer essa matéria, na semana que completou os cinco anos, pois, aconteceram acontecimentos inesperados, com perdas de amigos muito queridos. Então, eu não tive clima, para fazer essa matéria. Mas agora, vamos tentar fazer essa matéria especial, de cinco anos de carreira.

Há seis anos, atrás, fui desafiada pelo meu médico, a escrever um livro. Essa história, que todos vocês já conhecem, pois, eu sempre conto nos meus textos.

Mas o que eu não esperava, que desse desafio, eu ia me tornar a pessoa que eu sou hoje. Uma pessoa feliz, mesmo com a minha deficiência, mas, sou feliz, pois, Deus me deu a maior riqueza desse mundo, que é fazer alegria das pessoas, através do meu talento.

E mais, a minha maior alegria, é chegar a um determinado lugar, e ser reconhecida como “Escritora Thaís Souza”, não que eu seja melhor que os outros. Mas, eu quero mostrar através do meu talento, que todos os deficientes são capazes.

E isso, em certa forma, eu estou conseguindo, pois, Deus já me deu a graça, de escrever quatro livros, sou trovadora, já tive duas colunas na internet, tenho esse blog, com bastantes visualizações e tenho bastante seguidores, nas minhas redes sociais.

Tudo isso, tenho que agradecer a Deus, por todas essas conquistas, em minha vida. Não quero dizer que nestes cinco anos de carreira, não tiveram momentos de dificuldades. Tiveram sim, mas em todas as dificuldades, Deus me ajudou e me ajuda, a superar.

E assim, estou superando os meus limites, e mostrando que a deficiência da pessoa, não é empecilho para sonhar e ser feliz.

Bom, esta foi a nossa matéria desta semana, uma matéria especial, para comemorara os meus cinco anos de carreira. Eu particularmente amei fazer esta matéria.

 Se você gostou desta matéria, não deixe de compartilhar para os seus amigos, e convidem para seguir, o nosso blog.

sábado, 6 de junho de 2020

Matéria - Entrevista com a Presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Campos dos Goytacazes RJ, Sol Figueiredo

Texto: Thaís Souza  Digitação: Thaís Souza  Entrevistada: Sol Figueiredo


Estamos tendo a honra de contar com a participação, da Presidente da Academia de Letras do Brasil Seccional Campos dos Goytacazes RJ, em nosso blog.

Estou muito feliz, em poder contar com a participação da nossa Presidente, a Sol, além de presidente, ela é uma amiga. Conheço a Sol, desde o começo da minha carreira de escritora. Fiz o convite a Sol, há um bom tempo para participar do nosso blog, mas devido à correria do dia a dia, essa nossa entrevista, adiou um pouco.

Mas, como tudo na vida, tem o seu tempo; então o tempo da nossa entrevista, chegou. Nesta entrevista, a Sol, irá nos contar um pouco, como que é ser Presidente de uma Academia de Letras, e como funciona uma Academia de Letras.

Mas antes de tudo, gostaria de agradecer a Sol, por ter aceitado o nosso convite, para participar do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza. E aproveito para pedir desculpas, por algum erro de português, pois, às vezes, eu tropeço na gramática, mas, estou sempre procurando, me corrigir; sei que falta muito ainda, mas devagar, eu chego lá. Então vamos iniciar, a nossa entrevista.

 

Sol Figueiredo, conte-nos um pouco, como foi fundada a Academia de Letras do Brasil, na cidade de Campos:

Resposta: A Fundação da ALB Campos dos Goytacazes RJ aconteceu em 23 de julho de 2018 com a presença do Presidente da ALB Nacional, Dr. Prof. Mário Carabajal, que veio especialmente de Brasília para nossa Solenidade que ocorreu na Sede da Academia Campista de Letras.

 

 

Nós sabemos que Academia de Letras do Brasil, não tem ainda uma sede própria, na cidade de Campos, correto? Mas, tem algum local aqui em Campos, que os acadêmicos possam se reunir?

Resposta: Antes da PANDEMIA,  nossas reuniões eram realizadas no Museu Histórico de Campos ou no condomínio Salete. Agora, estamos utilizando as mídias para fazer esses encontros.

 

Qual é a principal caraterística que um artista precisa ter, para ocupar uma cadeira, na Academia de Letras do Brasil?

Primeiro, acertei o nome da Academia: Academia de Letras do Brasil Seccional Campos dos Goytacazes RJ. 

Resposta: A ALB só aceita membros que sejam escritores, ou seja que tenham comprovadamente no mínimo um livro publicado ou algum periódico.  No dia da Posse, o Acadêmico(a) deve entregar uma obra de sua autoria para acervo da ALB Campos dos Goytacazes RJ.

 

Conte-nos como está sendo neste período de quarentena, com as reuniões e os eventos da academia?

Resposta: Estamos reunindo mensalmente via Live e também estamos organizando um “Sarau do Amor" para dia 13 de junho às 17h e um Festival Infanto-juvenil da Academia Infanto-juvenil da ALB Campos dos Goytacazes RJ para o final do mês, no dia 28 de junho às 17h. 

 

Qual é a função de um acadêmico, em uma Academia de Letras?

Resposta: Deve respeitar o estabelecido no Estatuto da Academia. E levar o nome da ALB para todos os momentos culturais em que estiver presente já que é um representante desta arcádia.  

 

Como é para você ser uma escritora de grande talento, e ocupar um cargo tão importante, na Academia de Letras do Brasil?

Resposta: Foi uma grande alegria e honra quando fui convidada pelo Presidente da ALB Nacional, Dr. Prof. Mário Carabajal,  para tomar Posse em 31 de agosto de 2017 no Jantar de Gala no Copacabana Palace como Presidente da ALB Seccional Campos dos Goytacazes RJ.  E em 23 de julho de 2018 ele esteve presente para a Fundação da ALB Campos dos Goytacazes RJ na Solenidade que ocorreu na Sede da Academia Campista de Letras.

 

Qual é o seu maior sonho, para Academia de Letras do Brasil? E por quê?

Resposta: O nosso primeiro sonho já foi concretizado: a Academia Infanto-juvenil da ALB Campos dos Goytacazes RJ, que já está com 30 membros mirins.  O sonho atual é ter um espaço, uma sede. Temos apenas promessas para uma sede, mas a situação da prefeitura atualmente não tem como nos abrigar.  E como na ALB não temos mensalidades e nem anualidade não temos como alugar nada. Só mesmo por parceira com a iniciativa privada, ou mesmo pública.

Que mensagem que você poderia deixar para aqueles que deseja ocupar uma cadeira, na Academia de Letras. Mas ainda não chegou o momento: Assim como eu.

Resposta: Nunca desista do seu sonho. Persista que o tempo certo sempre chega! A caminhada é longa, mas é gratificante!

 

Thaís Souza: Bom, Sol, estamos chegando ao final da nossa entrevista. Gostaria de lhe agradecer, mais uma vez. Foi muito bom, em poder contar com a sua participação, no Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, que Deus lhe abençoe, grandemente. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação, aqui no nosso blog. E fique bem à vontade, para divulgar suas redes sociais e da academia, para os nossos seguidores.

Sol Figueiredo:  meu site: www.solfigueiredo.com

 

Site da ALB Campos dos Goytacazes RJ: www.albcamposrj.com