domingo, 31 de maio de 2020

Matéria - Homenagem ao Cantor Campista, Dom Américo

Texto: Thaís Souza                        Digitação: Thaís Souza


Na semana passada, fizemos uma homenagem ao Deputado Estadual, Gil Viana. E esta semana, faremos uma homenagem ao Cantor Campista, Dom Américo, que nos deixou na última segunda-feira dia (25). Uma perda que abalou o coração de muitos campistas.

Há 3 anos, atrás, eu tive a honra de entrevistar, o Dom Américo, em uma coluna que eu compus, em um portal. E nessa entrevista, ele nos contou um pouco dos seus 50 anos de carreira, o qual ele estava completando naquela época. E essa entrevista está disponível, aqui no nosso blog, e no final desta matéria, eu vou estar deixando o link dessa entrevista, para você poder conferir.

Mas continuando, o falecimento do Cantor Dom Américo, abalou muito o meu coração. Pois, eu, Thaís, tive a honra de conhecer o Dom, pessoalmente, se eu não me engano no ano de 2010, em uma academia, o qual eu fazia natação e ele hidro.

E todas as vezes que eu chegava, ele cantava pra mim. E daí então, nasceu uma amizade muito linda, entre nós e as nossas famílias. Ele chegou a cantar no meu aniversário, que me deixou muito feliz.

E mais, todo show dele em um lugar, que dava pra eu ir, ele me mandava mensagem, para os meus pais, me levarem. Teve um ano, que eu fui ao trio na praia do farol, ele ficou muito feliz.

E sempre guardarei essas lembranças e outras, em meu coração; de um amigo, que por inúmeras vezes, fez a minha alegria.

Dom, vá em paz e descanse em paz, você deixará muita saudade, mas, tenho a certeza, que o seu filho, Apollo, continuará fazendo alegria de tantas pessoas.

Fecho esta matéria, com muita emoção e agradecendo a Deus, por ter me dado um amigo, tão especial. E obrigada Dom, por fazer a minha alegria.

Se você gostou da nossa homenagem ao nosso amigo, Dom Américo, não deixe de compartilhar para os seus amigos, pois será uma forma, de fazermos uma linda homenagem, para quem sempre fez a nossa alegria.

 

Link da entrevista de Dom: https://materiaseanuncioscomthaissouza.blogspot.com/search?q=Dom+Am%C3%A9rico

domingo, 24 de maio de 2020

Matéria - Homenagem ao Deputado Estadual, Gil Viana

Texto: Thaís Souza                     Digitação: Thaís Souza


Na última terça-feira dia (19), nós da cidade de Campos e todo Estado do Rio de Janeiro, tivemos uma perda muito grande, do Deputado Estadual, Gil Viana. E esta semana, nós do Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, faremos uma homenagem, para essa pessoa tão especial e que fez toda diferença, na nossa cidade e em todo estado.

Falar do Deputado, Gil Viana, sempre nos traz uma emoção muito grande, pois, podemos dizer que ele não foi só um deputado, mas sim foi uma pessoa amiga, para todos nós. Para quem conheceu o Gil, pode comprovar essa minha fala, pois, ele sempre gostou de ajudar, todos os seus amigos.

Ele foi um político, que sempre lutou pelos direitos dos deficientes, pois, ele teve uma filha, que era deficiente. E o maior prazer dele, era lutar pelos nossos direitos, e sempre valorizava todos os deficientes.

Eu, Thaís Souza, sou a prova disso, pois há 5 anos atrás, eu fui homenageada, na Câmara dos Vereadores de Campos, com moção de aplausos, com o meu primeiro livro. E ele era vereador, nessa época. E ele falou muitas palavras de incentivo, palavras essas, que me fizeram ver, o meu verdadeiro valor.

E agora o nosso amigo, foi vencido pela COVID-19. Eu aproveito essa matéria, para fazer um apelo a todos. Gente, não vamos brincar, pois, essa doença, está levando as pessoas, que nós amamos. Então vamos nos prevenir, sempre.

E Gil, meu amigo, você deixará muita saudade, mas, nós vamos sempre lutar, pelos direitos dos deficientes, para que essa bandeira, que você levantou, possa sempre permanecer de pé.

E eu fecho esta matéria, desta semana, com muita emoção no coração, e dizendo: “VÁ EM PAZ E DESCANSE EM PAZ, MEU AMIGO!”

 

Saudade Eterna!!!

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Matéria - Entrevista com a Cantora e Escritora, Marlye Ferreira

Texto: Thaís Souza   Digitação: Thaís Souza   Entrevistada: Marlye Ferreira


Esta semana, estamos com uma convidada muito especial, em nosso blog. A Cantora e Escritora, Marlye Ferreira.

Estou muito feliz em poder receber, a Marlye, aqui em nosso blog, pois, eu não conheço a Marlye, pessoalmente, mas desde o começo da minha carreira de escritora. Eu tive a honra de conhecê-la, pela internet. E eu sempre admirei o trabalho, dela.

E agora, resolvi fazer o convite, para participar do nosso blog. Para estar nos contando um pouco da sua carreira, e como que é conciliar essas duas profissões lindas.

Mas, antes de começar a nossa entrevista, eu gostaria de agradecer, Marlye, por ter aceitado o nosso convite, para participar do nosso blog. Que Deus lhe abençoe, e esperamos que você fique bem à vontade, com as nossas perguntas. Então, vamos para nossa entrevista.

 

Marlye Ferreira, conte-nos um pouco, como tudo começou:

Resposta: Como ouvimos sempre dizer tudo começa com um sonho, na verdade o meu sonho ficou por muito tempo adormecido dentro de mim. Porque desde criança eu canto e componho, mas isso era visto pela minha família como brincadeira; minha mãe dizia que “Arte” era coisa de quem não tinha o que fazer, então ao ir crescendo e deixei de exteriorizar essas coisas que todos viam como desocupação. O certo era estudar e como sempre fui estudiosa formei-me em Ciências Físicas e Biológicas e ingressei no Magistério.

Casei-me aos vinte e um anos, logo vieram os filhos que no total são cinco, então meu sonho de ser cantora e escritora foi ficando cada vez mais distante e difícil de ser visualizado, mas continuava cantando em corais e escrevendo peças teatrais e poesias. Os anos se passaram e os filhos foram crescendo, um a um entrando na Faculdade e alcançando autonomia de viverem independente dos pais.  Com a Síndrome do ninho vazio voltei avistar meus sonhos.

Entrando no seu site, percebi que você já tem três livros lançados, certo? Conte-nos o que te motivou a ingressar, na carreira de escritora?

Resposta: O desejo de deixar um memorial contando sobre a família, motivou-me a fazer tipo um diário com tópicos que achava relevantes, mas aquilo foi crescendo e tomando a forma de um caderno. Em 2013 publiquei o primeiro livro que foi “Recordar, Trazendo de Volta ao Coração”, conta a trajetória de vida da minha mãe e o nascimento da cidade de Volta Redonda, denominada Cidade do Aço, ao Sul do Estado do Rio de Janeiro, após publicar esse livro vieram os pedidos para escrever biografias. Além de Recordar Trazendo de Volta ao Coração, Escrito na Pedra,  De Lanterninha a Comunicador, Alma, De Pedra Bonita a Volta Redonda, e outros.

Qual é o seu maior sonho, para sua carreira de Cantora e de Escritora? E por quê?

Resposta: Ter o reconhecimento social; toda pessoa busca essa realização em qualquer área, em qualquer profissão, não há maior riqueza do que ser reconhecido como autoridade, aquele que é bom naquilo que se propõe a fazer.

Você tem um Canal no YouTube. No seu Canal do YouTube, você só canta ou fala de outros assuntos, relacionada a cultura?

Resposta: Na verdade sou bem eclética nesse ponto, além de cantar posto poesias, penso da seguinte forma e acho que todo artista pensa ou deveria pensar: A minha Arte não é minha.

Se você pudesse escolher, entre a profissão de cantora e de escritora. Qual você escolheria? E por quê?

Resposta: Como profissão escolheria escritora porque cantar é tão natural em mim que passei a vida toda cantando sem me profissionalizar, na verdade a minha carreira como cantora se deu de forma tardia, porque amava fazer por fazer e não para sobrevivência.

 

Imaginamos que ao longo da sua carreira, você já passou por alguma dificuldade. O que te motivou a não parar?

Resposta: Passei por muitas dificuldades e algumas vezes pensei em desistir, quando solteira olhava para a minha mãe e dizia não posso jogar fora o sacrifício dela para me criar e educar, mais tarde ao ter os filhos e vinham os pensamentos de derrota ao olhar para os meus filhos eu dizia para mim mesmo eu não posso parar e remava o barco para frente.

Conte-nos como está sendo nesta quarentena, para interagir com o seu público?

Resposta: A interação através da mídia, utilizando a rede social na medida do possível, a Quarentena está difícil para todos, mas para os pequenos artistas ou aqueles que estão no início de carreira está pior, porque quem tem a carreira já bem estabelecida tem dinheiro para fazer as lives com excelentes qualidades, mas é assim que devemos ser criar oportunidades sempre.

Qual mensagem que você poderia deixar, para as pessoas que admira o seu trabalho, e deseja ingressar em uma carreira, mas por algum motivo, não consegue:

Resposta: O Brasil é um país que a sua população está adulta, não podemos pensar como antigamente que aos sessenta anos não podemos mudar de profissão ou iniciar novo curso ou nova carreira. O meu incentivo às mulheres a escreverem sobre si e sobre as matriarcas da família, tem muitos fatos interessantes que irão se perder com o tempo, se não for escrito. Como eu gostaria de ter um memorial das mulheres que me antecederam, e não tive, mas a partir da minha mãe foi criado um por mim e está no livro Recordar Trazendo de Volta ao Coração, muito orgulho.

Thaís Souza: Bom, Marlye, estamos chegando ao final da nossa entrevista. Gostaria de lhe agradecer, mais uma vez, foi muito bom contar, com a sua participação aqui em nosso blog. Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação no Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza. E fique bem à vontade, para divulgar os seus contatos para os nossos seguidores.

Marlye Ferreira: Thaís amiga querida a minha admiração dobrada por ti, que Deus continue te abençoando sempre. Não digo que você é um incentivo para mim para não te sobrecarregar. Rs.

Fique a vontade para conhecer o meu trabalho no site. www.marlye.com

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Matéria - Lockdown

Texto: Thaís Souza                      Digitação: Thaís Souza

Na última sexta-feira dia (15) o prefeito da cidade de Campos, decretou o lockdown para esta semana, que estamos entrando. O Lockdown entrará em vigor na cidade de Campos, nesta segunda-feira dia (18), e vai até o próximo domingo dia (24). E será esse assunto que iremos abordar, esta semana em nosso blog.

Nós estamos passando dias nada fáceis, com essa pandemia do COVID-19. E cada dia que passa, a doença vem fazendo novas vítimas. E aqui na cidade de Campos, os números de infectados vêm aumentando rapidamente, eu venho acompanhando e os números chegam a ser assustador, pois chega a ser 30 diariamente.

Eu confesso a vocês que no primeiro instante, que eu vi o decreto; eu achei um absurdo, pois você ser proibido a sair de casa. Mas, se nós pararmos para pensar, que este sistema de lockdown, que será implantado em nossa cidade. Pode ser sim, a solução para nós sairmos dessa situação, tão difícil.

Mas, nós precisamos ficar bem atentos, pois, no momento será 1 semana, mas, se esse decreto aumentar, e os números infectados forem aumentando. Falo para vocês, que tem alguma coisa errada, aí. E precisamos fazer a nossa voz valer, até porque, como já foi falado em outras matérias. O mundo não tem só a COVID-19, tem outras doenças que precisa ser tratadas, e o mundo se encontra tudo parado, e quem sofre com isso, não é o governo, mas sim, o povo. E somos nós que devemos lutar, pelos nossos direitos.

Esta foi a nossa matéria desta semana, falando do Lockdown que será implantado na cidade de Campos, esta semana.

Se você gostou desta matéria, não deixe de compartilhar e convide os seus amigos, para seguir o nosso blog, pois semanalmente temos alguma novidade.


quinta-feira, 14 de maio de 2020

Matéria - Entrevista com a Professora de Teatro, Ana Souza

Texto: Thaís Souza     Digitação: Thaís Souza   Entrevistada: Ana Souza


Nós estamos tendo a honra de receber, aqui em nosso blog, a Professora de Teatro, Ana Souza. Ela trabalha com um projeto aqui na cidade de Campos, um projeto muito interessante, chamado de Projeto Gotta.

Eu, Thaís Souza, tive a honra de conhecer, o Projeto Gotta, no ano passado em um evento cultural. Fiquei muito emocionada, em conhecer o projeto, pois esse projeto ensina crianças a fazer teatro. E vocês têm que verem a perfeição, que essas crianças fazem teatro.

Por esse motivo que eu resolvi trazer a Professora Ana, para estar nos contando melhor, como que funciona o Projeto Gotta e como está sendo, neste período de quarentena.

Mas antes de começar a nossa entrevista. Eu gostaria de agradecer, a Professora Ana, por ter aceitado o nosso convite, para participar do nosso blog. Estou muito feliz, em poder contar com a sua participação, que Deus te abençoe, grandemente. E esperamos que você fique bem à vontade, com as nossas perguntas. Então vamos, para nossa entrevista.

 

Ana Souza, conte-nos um pouco, como que surgiu esse Projeto Gotta. Esse projeto é seu?

Resposta: Sim. Eu trabalho com contação de histórias desde 1999, porém o grupo só obteve esse nome "Gotta" em 2009 quando Pedro Carneiro se juntou a mim para trabalharmos juntos na Escola Municipal Professora Sebastiana.

 

Sabemos que no Projeto Gotta, têm várias crianças talentosas. Mas como identificar o talento em uma criança, antes de ela fazer aula de teatro?

Resposta: Algumas crianças sabem q tem aula de teatro na escola e nos pedem para entrar. Outras são indicação das professoras de sala de aula.

 

Eu como Escritora, percebo o seu amor pelo projeto. Qual o seu maior sonho, para o Projeto Gotta?

Resposta: O Gotta sobrevive de doações onde realizamos rifas, brechós, bingo… etc.  O nosso sonho seria termos uma verba para a compra dos figurinos… maquiagens… sapatilhas… acessórios… etc. Pois é bem desgastante termos que levantar essa verba através dessas rifas… desses brechós… com isso trabalhamos o dobro do nosso horário.

 

Conte-nos como está sendo neste período de quarentena. Imaginamos que as crianças estão bastante tristes, com essa situação. Até porque, acreditamos que vocês tinham peças marcadas, para apresentar. Como está sendo, vocês estão tendo ensaios online?

Resposta: Já estávamos preparando a apresentação deste ano e começando a confeccionar os figurinos. Estava tudo bem encaminhado quando tivemos que parar. Estamos ensaiando no grupo de wattzapp dos pais, porém, sem cobrança, pois muitas crianças não tem Net no celular da mãe. Tenho falado por ligação com algumas incentivando-as a lerem.

 

O que chama a sua atenção na história de um livro, para fazer uma peça de teatro?

Resposta: A mensagem que o livro deixa no coração de cada um.

 

Uma mãe que não conhecia o Projeto Gotta, e agora com esta entrevista maravilhosa, ela passa conhecer, e deseja matricular o seu filho. O que ela deve fazer?

Resposta: A criança precisa estudar na rede pública de ensino, pois o nosso trabalho é para crianças carentes que não podem pagar uma escola de teatro particular. Tbm precisa haver a vaga, pois às vezes estamos com excesso de crianças, então pegamos o contato e a criança fica na fila de espera.

 

Qual mensagem poderia deixar, para uma pessoa que deseja fazer teatro, mas por algum motivo da vida, ela não consegue?

Resposta: Que insista de várias formas dentro das possibilidades da vida.

 

Thaís Souza: Bom, Ana, estamos chegando ao final da nossa entrevista, gostaria de lhe agradecer mais uma vez, foi muito bom em poder contar, com a sua participação, aqui em nosso blog.

Deixe aqui suas palavras finais, sobre a sua participação aqui no nosso blog, e fique bem à vontade, para falar um pouco mais sobre o Projeto Gotta.

Ana Souza: Eu, em nome do Projeto, agradeço a oportunidade em poder participar do seu blog! Tenho muita admiração pelo seu trabalho e pelo seu esforço e dedicação! Acho nosso trabalho bem parecido um com o outro por esse ponto de vista, pois quando nos propomos a fazer algo, devemos nos dedicar e nos esforçar ao máximo para a realização do mesmo!! Um grande abraço!!!


segunda-feira, 11 de maio de 2020

Matéria - Modernizando o Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza

Texto: Thaís Souza                   Digitação: Thaís Souza

Como foi dito na semana passada, o nosso blog se encontra repleto de novidades, e esta semana nós iremos falar um pouco, dessas novidades. Então, vamos começar mais uma matéria.

Como tudo nesta vida, tudo tem o seu lado bom, e nesta quarentena não está sendo diferente. Eu, Thaís Souza, confesso que não está sendo nada fácil, pra mim, ficar em casa, neste período de quarentena. Pois, como todos vocês sabem, eu tenho uma vida muito ativa, pois, eu pratico natação e faço fisioterapia, e nos finais de semanas, eu gosto muito de me divertir, como: Ir ao shopping, pegar um cineminha e participar de evento cultural.

Mas, como eu já falei, que tudo na vida tem o seu lado bom. O lado bom, desta quarentena, é que eu estou aproveitando esse tempo livre, para modernizar o nosso blog.

Vocês que seguem o Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza, há um bom tempo, vocês sabem, que eu sempre quis tornar o nosso blog, um blog profissional.

Pois então, eu acho que o tempo chegou. Eu estou aproveitando esse tempo livre, para pesquisar como deixar o blog mais moderno. Como fonte, formação de texto, essas coisas. Não sei se vocês perceberam, mas a formação dos textos das matérias e dos anúncios está um pouco diferente.

E mais, estamos com alguns banners comerciais, aqui ao lado. Pois, o meu professor, Rony, do curso de design gráfico, está me auxiliando, nesse processo.

E se você tem um negócio, e deseja anunciar o negócio com a gente. Estamos com dois planos, que iremos deixar os valores, no final desta matéria, e você pode estar entrando em contato comigo, pelas minhas redes sociais ou pelo meu e-mail, que também vai estar disponível, no final desta matéria.

Bom, esta foi a nossa matéria desta semana, falando das novidades do nosso blog. E estamos trabalhando, para disponibilizar mais novidades no nosso blog.

Se você gostou das novidades do nosso blog, não deixe de compartilhar esta matéria, para os seus amigos e convidem, para seguir o nosso blog, pois vêm mais novidades, por aí. E com essas novidades, a nossa visibilidade está sendo bem maior.

 

1º Plano – 30 Dias: R$ 20,00

2º Plano – 90 Dias: R$ 50,00

E-mail: thais-natacao@hotmail.com


terça-feira, 5 de maio de 2020

Matéria - Dia das Mães


Texto: Thaís Souza               Digitação: Thaís Souza

Esta semana, nós faremos uma matéria muito especial, e iremos tentar esquecer toda essa situação triste, que estamos vivendo. Pois, esta matéria é muito especial, e não pode ter nenhum tipo de tristeza. Vamos falar do dia das mães, e iremos fazer uma pequena homenagem, para as nossas mães. Então, vamos para nossa matéria.
Vamos iniciar esta matéria, com uma pergunta. O que a sua mãe significa, para você? Você pode estar respondendo esta nossa pergunta, nos comentário do nosso blog, ou então, responde diretamente para sua mãe, garanto que será um grande presente, para ela.
Mas eu, Thaís Souza, vou estar respondendo a nossa pergunta, aqui em nosso blog. Até porque será uma forma, de estar homenageando a minha mãe, então vamos lá.
O que significa a minha mãe, para mim? A minha mãe para mim, significa tudo, simples assim, pois a minha mãe, é a minha razão de viver. Eu não consigo viver, sem a minha mãe. E eu vejo que o amor dela, por mim, é muito grande, eu acho que a palavra GRANDE, é até pequeno; quando eu falo do amor da minha mãe, por mim, pois o amor dela, por mim. Pois o amor dela é imenso, essa é a palavra certa do amor da minha mãe, por mim.
Eu vou estar contando para vocês, um fato recente que a minha mãe fez, e eu fiquei muito feliz e emocionada. Eu me encontrava com o pé inchado, por falta das minhas atividades diárias. A minha mãe, estava tentando frequentemente marcar uma consulta, com o meu ortopedista, mas por conta, dessa pandemia, ele não está atendendo, onde eu faço tratamento. Mas, Deus é tão bom, que nós encontramos o médico, na rua. E a minha mãe, correu atrás dele, igual uma doida. E hoje, eu me encontro medicada, e bem melhor, graças a Deus e a atitude da minha mãe.
Eu só tenho que agradecer a Deus, e lhe dizer mãe: Que eu lhe amo muito e lhe desejar um Feliz Dia das Mães, que Deus continue lhe abençoando e lhe conserva, essa mãe que você é, e sempre foi.
Bom, esta foi a nossa matéria especial, do Dia das Mães. E lembrando que você pode estar respondendo a nossa pergunta, nos comentários. O que a sua mãe significa, para você?
Se você gostou da nossa matéria especial do Dia das Mães, não deixe de compartilhar a nossa matéria, e convidem os seus amigos, para seguir o nosso blog, pois o nosso blog, está repleto de novidade, e na semana que vem, nós iremos falar dessas novidades.
Fiquem ligados!!!
Um Feliz Dia das Mães, para todas as mamães que seguem o Blog de Matérias e Anúncios, com Thaís Souza.