terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Matéria - Escritora Thaís Souza e seu terceiro Livro Pedrinho e Seu amigo Joãozinho

   

Essa semana estamos com uma matéria muito especial, pois eu vou contar um pouco para vocês, como nasceu a história do Livro Pedrinho e Seu amigo Joãozinho, o Livro que será Lançado nesta quarta-feira dia 24 de janeiro, então vamos lá saber um pouco de como nasceu a história do Livro Pedrinho e Seu amigo Joãozinho.
Todo Escritor que começa escrever um Livro, ele sempre se inspira em alguma coisa, pode ser uma mínima coisa, mas sempre terá alguma coisa, que chamará a atenção daquele Escritor, que ele possa começar a escrever o teu Livro.
E comigo não foi diferente. Eu como todos vocês sabem, eu sou deficiente física, e desde o começo da minha carreira de Escritora, eu tinha um desejo enorme no meu coração de escrever um Livro Infantil, mas confesso que eu sempre tive um pouco de receio, das crianças terem preconceito, por causa da minha deficiência; E estava tendo bastantes pedidos dos meus leitores, para eu escrever um Livro infantil.
No ano de 2016, eu tive a honra de participar da 9ª Bienal do Livro de Campos, um evento incrível, eu já participei de vários eventos ao longo da minha carreira de Escritora, mas a 9ª Bienal do Livro de Campos, foi um evento especial, um evento que eu me senti uma verdadeira Escritora mesmo, aquela sensação eu nunca tinha sentindo antes.
E quando eu fui para minha mesa com os meus Livros, e que aquele espaço que eu estava, encheu de criança, criança querendo tirar fotos comigo, criança me fazendo várias perguntas sobre a literatura. Aquele momento pra mim foi incrível, e naquele momento Deus falou no meu coração, que o meu próximo Livro seria infantil, e aquela voz que eu senti no meu coração, que eu tenho certeza que foi a voz de Deus, me passou uma alegria tão grande e uma segurança muito grande.
Mas ainda eu não sabia, como que seria a história, mas um belo dia eu indo á igreja com os meus pais, Deus usou um dos teus servos e falou, “Que Deus iria me exaltar muito mais”, e logo após de ouvir aquelas palavras, eu senti aquela mesma voz no meu coração, que eu senti na Bienal, aquela mesma voz com o titulo do Livro, “Pedrinho e Seu amigo Joãozinho”, e a minha alegria foi imensa.
Dias depois eu comecei escrever esse Livro, e quanto mais eu escrevia, surgia mais ideia; Neste Livro tiramos várias lições para nossa vida, lições como, vermos que todos nós somos iguais, não importa o problema do teu próximo, vermos também a importância de uma amizade sincera, este Livro também fala um pouco da economia e muito mais. Enfim um Livro que eu amei escrever e acredito que você vai amar ler.
Ficou curioso(a) para saber mais dessa história? Te espero nesta quarta-feira dia 24 de Janeiro, dás 16:00 às 20:00 horas, no SB Gourmet do Shopping Boulevard, para o Lançamento desse maravilhoso Livro, Pedrinho e Seu amigo Joãozinho. Conto com a presença de todos!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Matéria do Colunista Robson Cordeiro

Estou muito feliz e emocionada, pois saiu uma matéria do meu amigo Robson Cordeiro na coluna no Portal Info Diário. Uma matéria falando um pouco da Escritora Thaís Souza e com uma homenagem de toda equipe do Portal Info Diário para a Escritora Thaís Souza.
Não tenho palavras para descrever a minha emoção em ler essa matéria, obrigada a toda equipe do Portal Info Diário, o reconhecimento de vocês, me motiva cada vez mais á continuar o meu trabalho. Que Deus abençoe á todos vocês!


Não deixam de acessar essa linda matéria:


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Matéria - As dificuldades na saúde em nosso país

                                  

            Nós sabemos, que o nosso país está atravessando uma crise financeira muito difícil, e infelizmente a saúde do nosso país está sendo afetada, com as dificuldades de remédios, consultas e cirurgias. E eu achei bem interessante de discutir esse assunto aqui no nosso Blog, pois além de ser um assunto bem interessante, é um assunto que nós Brasileiro estamos vivendo nos dias atuais, “As dificuldades na saúde em nosso país”, então vamos lá.
            Nós Brasileiro, estamos passando por momentos muito difíceis na saúde, pois a maioria do povo Brasileiro tem bastante dificuldade financeira e a maioria deles, ganha 1 salário mínimo, e infelizmente 1 salário mínimo não dar para muita coisa, e muito deles possui famílias, famílias essas que precisam serem sustentada com esse 1 salário mínimo, que aumenta ainda mais a dificuldade financeira do povo Brasileiro.
            E mais, uma doença não escolhe a pessoa que tem uma condição financeira boa, ela vem para qualquer um de nós, e quando uma doença vem para uma pessoa que não tem condição financeira boa; e essa pessoa vai recorrer um remédio em um lugar público, muitas das vezes não consegue. E como que fica a saúde dessa pessoa?
            As dificuldades na saúde em nosso país, não é só dos remédios; ainda tem as dificuldades nas consultas, que muitas das vezes, você vai em busca de uma consulta e não consegue vaga, só consegue depois de alguns meses, embora que você não esteja necessitando dessa consulta urgentemente,  mas você está no seu direito como cidadão Brasileiro, de consegui uma vaga para sua consulta um pouco mais rápido. Mas essa dificuldade de consultas, não estão só nos lugares públicos, mas também estão nos lugares privados, ou melhor, estamos encontrando dificuldades de consultas em todos os lugares.
            E sem contar as dificuldades, que encontramos quando precisamos de uma cirurgia ou quando sofremos um acidente, e muitas das vezes ficamos meses há espera de uma cirurgia, sentindo dores nesta espera; uma coisa que pode ser resolvida rapidamente com uma cirurgia. Mas por causa da dificuldade na saúde em nosso país, essas dores podem levar meses.
            Nós sabemos que a crise financeira em nosso país está muito grande, mas não vamos deixar de lutar pelos nossos direitos, pois assim nós diminuiremos as dificuldades na saúde em nosso país e vamos fazer a nossa voz, ou melhor, a voz do povo Brasileiro valer.
            Bom, essa foi minha matéria dessa semana, “As dificuldades na saúde em nosso país”, uma matéria um pouco difícil de escrever, pois são muitas dificuldades na saúde em nosso país, dificuldades essas, se todos juntos lutarmos para diminuir essas dificuldades; certamente nós juntos vamos conseguir. Não é a crise financeira que vai impedir de lutarmos para diminuir as dificuldades na saúde em nosso país ou até acabar com essas dificuldades, mas é a força de cada um de nós, que venceremos essas dificuldades.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Matéria - As dificuldades dos deficientes na Sociedade


            Essa semana vamos discutir esse assunto aqui no nosso blog, “As dificuldades dos deficientes na Sociedade”, pois são inúmeras dificuldades enfrentadas na sociedade pelos deficientes, podemos até citar algumas dificuldades aqui nesta matéria, mas certamente irá faltar muitas, mas vamos lá.
            Umas das dificuldades bem visíveis na sociedade são dos deficientes visuais e dos cadeirantes, dificuldades com as ruas e calçadas da sua própria cidade. Um deficiente visual ou um cadeirante, que necessita andar pelas ruas da cidade diariamente, eles enfrentam muitas dificuldades, com ruas cheias de buracos, calçadas desniveladas também com buracos; que pode provocar uma queda de um cadeirante e de um deficiente visual.
            Quando não temos esses tipos de problemas com as ruas e calçadas, encontramos pessoas que infelizmente que não têm paciência de esperar um deficiente atravessar a rua, alguns motoristas não param para o deficiente atravessar, e quando um motorista para, o outro buzina, enfim são muitas dificuldades que os deficientes enfrentam pelas ruas da cidade.
            Outra dificuldade que o deficiente enfrenta e é pouco visto pela população, e são mais vistas pelo próprio deficiente e pelos pais do deficiente, que é a dificuldade de conseguir alguma vaga em determinado lugar, como uma escola, um curso ou até mesmo no mercado de trabalho. Exemplo, os pais vão a uma escola matricular o seu filho na escola, sem levar o seu filho; chegando lá na escola e começa a conversar com o responsável da escola, e até consegue a vaga, mas antes de falar que o aluno tem alguma deficiência, mas depois que os pais falam; aí o diálogo já muda do responsável da escola, fala que não tem vaga e sem contar com as perguntas que eles fazem, perguntas essas que não tem nada haver com a deficiência da pessoa.
            Esses tipos de dificuldades, muitas das vezes são muito tristes de ser enfrentada, pois nestes momentos que o deficiente é rejeitado nestes lugares, é um choque muito grande para o deficiente e também para os seus pais; muitos podem até pensar que ser deficiente é triste, ser deficiente não é triste, pois todos os deficientes são escolhidos por Deus, o triste é enfrentar essas dificuldades na sociedade; mas não vamos se abater com essas dificuldades, vamos unir as nossas forças e lutar, para que junto possamos conquistar um lugar digno na sociedade.
            Bom, essa foi minha matéria dessa semana, “As dificuldades dos deficientes na Sociedade”, uma matéria com as realidades do dia a dia dos deficientes. Não vamos se calar diante das dificuldades, mas vamos fazer a nossa voz valer, e mostrar que todos os deficientes são capazes de fazer tudo o que deseja, pois todos os deficientes são capazes de tudo, basta eles ganharem uma oportunidade, para eles mostrar as suas capacidades.